7 Séries Canceladas que mereciam uma nova temporada
Sem dúvida um dos piores sentimentos da vida é ver uma das suas séries favoritas ser cancelada, mas mesmo com o cancelamento, o amor pelo seriado não deixa de existir. A raiva de quem achou uma boa ideia cancelá-la também não, e é a partir desse sentimento que listo sete séries canceladas que ainda mereciam uma nova temporada.
Série #1 Anne With an E
Esse é definitivamente um dos cancelamentos mais difíceis da lista. Muitas perguntas ficaram sem resposta, mas mesmo assim o encanto que a órfã Anne causou na vida de várias pessoas faz valer a pena ver e reassistir a série sempre que necessário.
Enfim, ao longo das três temporadas nos divertimos com o azar da Anne e aprendemos muito com sua forma de ver o mundo. Apesar de o final deixar muita coisa em aberto, também entrega acontecimentos mágicos e nos deixa com aquela pergunta no coração: Como teria sido uma próxima temporada? E será que um dia alguém vai recuperá-la?
Até agora não há nenhuma notícia sobre isso e nos resta esperar que alguma alma boa tenha pena de nós os fãs.
Confia a crítica da terceira temporada de Anne With an E
Série #2 The OA
Outro cancelamento revoltante é o de The OA. Com uma trama complexa e inteligente, a série conquistou fãs pelo mundo todo. Seu enredo confuso e cativante fez muitas pessoas passarem horas criando teorias sobre esse universo e falhando miseravelmente em compreender tudo.
Dessa maneira, uma terceira temporada era mais do que necessária para compreender melhor o universo da série. Porém, pelos custos e um retorno não tão interessante na opinião da Netflix, a série teve seu fim decretado. Apesar de os fãs discordarem completamente da decisão, e já terem feito todo tipo de manifestação, a Netflix não parece disposta a voltar atrás.
Resta aos fãs o questionamento sobre a teoria: O cancelamento é mesmo só divulgação para terceira temporada?
Leia Mais: 5 Motivos porque ainda vale a pena ver The OA
Série #3 Deadly Class
Talvez muitos de vocês nunca tenham ouvido falar dessa série, e se você é uma dessas pessoas deve ser mais feliz, porque lidar com esse cancelamento não foi nada fácil. Com apenas uma temporada de dez episódios, os personagens te conquistam por sua dualidade tanto entre bem e mal.
Baseado numa HQ com o mesmo nome, Deadly Class adaptou muito bem seus personagens a ponto de torcermos e gostarmos de futuros assassinos profissionais. Tudo de bom que você imaginar tem nessa série, de ships bons a momentos dramáticos, engraçados e de ação.
Maria será eternamente uma das minhas personagens favoritas da vida, e seu leque matador sem dúvida nunca será esquecido.
Série #4 Freaks and Geeks
Cancelada por baixa audiência, Freaks and Geeks é uma daquelas séries que precisou de tempo para ser valorizada. Hoje em dia é considerado um dos cancelamentos mais injustos da televisão, pois definitivamente o seriado, apesar de abordar o tema clichê da adolescência, o fazia de uma forma diferente.
Com apenas uma temporada, Freaks and Geeks foi uma das primeiras séries adolescentes a abordar a hierarquia escolar e o bullying a partir do olhar dos dois grupos. Além disso, ainda traz nomes que ficaram famosos depois como James Franco e Linda Cardelinni.
Sem dúvida apesar de tudo ainda vale a pena ver, e apesar de ser impossível uma nova temporada hoje em dia, super toparia um reboot: Quem tá comigo?
Leia Mais: 10 Séries Adolescentes para ver antes de morrer
Série #5 Bloodline
Bloodline é uma daquelas séries esquecidas, mas que merecia o mundo. Dos mesmos produtores de The Sopranos, a trama toda parte da premissa: “Nós não somos pessoas ruins, mas fizemos uma coisa ruim”.
Apesar disso em si já despertar curiosidade, não é a única coisa que faz a série ser tão boa. A mistura entre elementos como: um roteiro cheio de plot twists bem colocados, uma ambientação sensacional, e é claro um elenco talentoso e em sintonia faz de Bloodline uma série memorável de ser assistida.
Por conta do cancelamento precisou ter seu final encurtado, o que o deixou mais corrido do que o ideal. Mais uma temporada resolveria isso facilmente e eu até fingiria que não vi o final se precisasse pra ver isso.
Série #6 Private Practice
O spin-off de Grey’s Anatomy pode não ser tão bom quanto sua série original, mas também tem seu valor. Private Practice une os elementos que amamos em Grey’s Anatomy a partir de uma perspectiva diferente. Como a trama se passa em uma clínica privada ao invés de um hospital isso possibilita novos caminhos e histórias.
E apesar de no início a gente não dar muito por ela, basta a primeira tragédia acontecer pra gente se ver preso a tela e completamente apaixonado pela maior parte dos personagens. Para quem nunca viu, super vale a pena para conhecer um pouco mais do passado complicado da Amélia.
E é aquilo daria tudo para ver Charlotte, Addison, Violet e Amélia juntas em mais uma temporada. Ou quem sabe em um episódio de Grey’s Anatomy: Produção é pedir demais?
Série #7 The Magicians
Apesar de ter tido um “final”, muita coisa ficou em aberto e a série sem dúvida tinha tudo para ter mais uma temporada espetacular cheias de números musicais, acontecimentos bizarros, cenas engraçadas e missões inesquecíveis.
Enfim, não é segredo que The Magicians conquista por como mistura universos mágicos ao mesmo tempo que cria personagens únicos e carismáticos. Daqueles que é difícil não se conectar e se sentir em parte amiga deles também. E talvez por isso vê-la terminar seja tão difícil.
No fim, resta aos fãs ouvir os inúmeros números musicais e reassistir a série sempre que for necessário. E torcer pra quem sabe um dia o Scyfy resolver fazer um revival dela.
The Magicians | 7 Coisas que vão deixar saudade
E aí gostaram da lista? Antes que falem sei que Sense8 merecia estar aqui, mas como não assisti ainda ela não entrou na lista. Mas me digam faltou alguma? Comenta aqui embaixo!
—
Revisão: Leandro Reis