TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 5 séries que não foram canceladas, mas deveriam!
Listas TV

5 séries que não foram canceladas, mas deveriam!

11 de fevereiro de 2023 0 Comment

Olá Turneiros! Você já teve a sensação de que uma série não deveria ter continuação? Às vezes é por conta do roteiro,outras vezes são certos atores que não agradam, ou só ranço mesmo, né? Enfim, seja qual for o motivo, hoje temos uma lista de 5 séries que não foram canceladas, mas deveriam! Vem comigo que hoje é dia de polêmica!

YOU

You (2018) | Série americana de suspense psicológico. Disponível na Netflix.

Essa é uma série que eu acredito que você vá concordar comigo sem pensar muito. Em You, o personagem principal é super carismático na primeira temporada, e isso gerou um enorme sucesso para a Netflix, apesar de um tanto problemático. Porém, mesmo com esse carisma, a trama principal já está sendo reutilizada desde a segunda temporada. E bem, todas as temporadas que vierem depois devem ter mais ou menos a mesma pegada, não importa qual seja o enredo de fundo, e isso já ficou exaustivo.

Assim, considerando que o público já não está mais tão satisfeito com o desenvolvimento da série, acredito que o encerramento deveria ter acontecido na terceira temporada, e nada mais. Além disso, já está na hora de Joe finalmente pagar por seus crimes, não? Vamos ver se isso acontece na próxima!

Leia também: A Terrível Relação Entre Joe e Love, em You.

Elite

ELITE (2018) | Série espanhola o gênero suspense e drama adolescente. Disponível na Netflix.

Essa segunda indicação é um pouco polêmica. Todo mundo sabe que a Netflix adora pegar os sucessos e sugar até a última gota. Elite é um desses casos, que apesar de ser muito querida pelos fãs, acabou arrecadando muitas reclamações também. Algumas delas são: saída constante de personagens, não encerramento de histórias e a trama que vai ficando cada vez mais a desejar.

Por isso, Elite é uma das séries que, para o bem geral, deveria ter seu encerramento o mais breve possível, para que o brilho do show não seja perdido, se é que já não foi…

Sex Education

Sex Education (2019) | Gênero drama adolescente e comédia. Disponível na Netlix.

Sinceramente essa é uma das séries que mais me dá dor no coração colocar nessa lista. Mas vou explicar o porquê: após o lançamento da terceira temporada de Sex Education, muitos atores começaram a sair do show, e isso é bem natural, quando se trata de uma produção tão longa. Porém, com esses rumos em aberto, a série vai perdendo um pouco da sua natureza.

Além disso, os atores Asa Butterfield (Otis) e Emma Mackey (Maeve) já apresentaram claros sinais públicos de que pretendem deixar a série em breve. Com isso, a meu ver, é mais fácil a Netflix logo encaminhar o encerramento na quarta temporada do que ficar alongando a série, como é de costume. Infelizmente, até as coisas boas tem hora para acabar!

Riverdale

Riverdale (2017) | Série da Warner, também do gênero suspense e drama adolescente. Disponível na Netflix.

Riverdale é o mesmo caso de Elite: Uma série que agradou muito em sua primeira temporada, mas depois foi arrecadando diversas reclamações dos fãs. A partir da inserção de elementos que não fazem o menor sentido para a série (apesar de fazerem sentido nos quadrinhos), como: poderes, voltas no tempo e elementos sobrenaturais, a queridinha da Warner foi perdendo sua identidade e ficando cada vez mais difícil de se acompanhar.

Assim, na visão de uma pessoa que acompanhou grande parte do show, eu acredito que a série deveria ter tido seu encerramento programado para a terceira ou quarta temporada.

La Casa de Papel

La casa de Papel (2017) | Série espanhola do gênero Drama, Crime, Suspense. Disponível na Netflix.

E por fim, mas não menos polêmica: La casa de papel. Este é mais um exemplo de utilização até depois dos limites de um sucesso. Para quem não sabe, a série foi inicialmente planejada como uma minissérie de 15 episódios, dividida em duas partes, a primeira com nove episódios e a segunda com seis. Teve exibição original na rede espanhola Antena 3. Porém, após a compra dos direitos pela Netflix, o show foi reeditado para durar alguns episódios a mais na primeira temporada (parte 1 e parte 2).

Ou seja, na proposta original da série, não era necessária uma segunda temporada. Mas sabemos que, com o tamanho do sucesso da série, as coisas não iriam ficar bem assim, não é mesmo? Pois bem, uma segunda temporada foi lançada. E depois disso, até sua finalização (e lançamento da versão coreana), o excesso de uso do seriado rendeu grandes críticas e queda de audiência. Pois, para onde foi o enredo em si? Enfim, quando se perde a mão, se perde o apelo.

E aí, o que acharam da lista? Tem mais alguma sugestão de série que deveria ter sido cancelada? Conta pra gente! E até mais!

    Share This:

      Tags: #Netflix #Series elite La Casa de Papel Riverdale Séries Canceladas sex education Você You
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Pauline Oliveira

      author

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Críticas

      “Branca de Neve às Avessas”, a reinvenção de um clássico 

      Cinema

      Priscilla: os bastidores de um romance com Elvis Presley

      Críticas

      Por que ler Vermelho, Branco e Sangue Azul?

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues