6 Séries sobrenaturais para maratonar nesse Halloween
Olá, Turners, continuando com nossas matérias de Halloween, hoje temos uma seleção especial de séries sobrenaturais para quem prefere maratonar séries em vez de filmes no Halloween. Por isso, querido leitor, trago aqui algumas dicas imperdíveis para a sua maratona deste ano. A lista está repleta de variedade dentro do gênero, oferecendo opções para todos os gostos.
Então, prepare a pipoca, apague as luzes e acomode-se para curtir essa maratona da melhor forma possível!
#1: Entrevista com o Vampiro
Entrevista com o Vampiro, é um reboot do filme homônimo, baseado na obra de Anne Rice. Nela, acompanhamos a história do vampiro Louis (Jacob Anderson), um vampiro centenário que decide contar sua história de vida para um repórter, Daniel Molloy, determinado a revelar fatos importantes da sua vida, incluindo um romance proibido.
Atualmente, a série possui duas temporadas, sendo a primeira com sete episódios e a segunda com oito, e está disponível no Prime Video. Ela tem conquistado o coração dos telespectadores e vale muito a pena assistir. Diferente do filme, a série se passa tanto em um contexto moderno, em 2022 (onde Louis concede a entrevista), quanto nos relatos de sua vida, que começam em 1910.
A série também explora de forma mais explícita tanto questões sociais e raciais quanto temas de sexualidade e identidade. Assim, consegue combinar o horror gótico original com uma perspectiva mais contemporânea. Em resumo, é uma história envolvente e que vai prender sua atenção!
Onde Assistir: Prime Video.
#2: Penny Dreadful
Essa é uma série que, se você ainda não viu, deveria. Penny Dreadful junta todos os personagens mais icônicos e aterrorizantes da literatura, como Frankenstein, Dorian Gray, Drácula, sem que isso soe forçado ou mal-feito.
A história se passa na Londres vitoriana, onde Malcom Murray (Timothy Dalton), que junto de Vanessa Ives (Eva Green – Sombras da Noite), monta uma equipe para procurar sua filha desaparecida Mina (Olivia Llewellyn). O grupo conta com um cético norte-americano que é muito bom com o manuseio de armas, Ethan Chandler (Josh Hartnett — Trap) e um médico Dr. Victor Frankenstein (Harry Treadaway).
Nem preciso dizer que esse sumiço está ligado ao sobrenatural e que esse grupo da pesada vai viver uma aventura que nunca vão esquecer. Enfim, o elenco é incrível, figurinos esplêndidos e fotografia nem se fala. Vocês precisam assistir a essa série!!
Onde Assistir: Prime Video e Globoplay.
#3: The Last of Us
Para não deixar o clã dos zumbis de fora, deixo a indicação de The Last of Us, que é a queridinha de muita gente! Inspirada no jogo homônimo, a história se passa em um mundo apocalíptico, onde mais uma vez uma pandemia arrasa a humanidade, dessa vez devido a um fungo que transforma humanos em hospedeiros.
Acompanhamos a jornada de Joel (Pedro Pascal — Game of Thrones), um sobrevivente que perdeu sua filha no início do apocalipse, e recebe a missão de escoltar uma menina de 14 anos, Ellie (Bella Ramsey — Game of Thrones), pelo país para uma base onde é possível desenvolver uma cura, já que a menina é imune ao vírus.
Confesso que comecei sem nenhuma expectativa, mas fui conquistada logo no primeiro episódio. Os personagens são cativantes, e o roteiro é tão bem construído que é impossível não ficar hipnotizada, ansiosa para saber o que vai acontecer na próxima cena… Até as partes mais explicativas são abordadas de forma autêntica e, por isso, não se tornam cansativas, encaixando perfeitamente com o restante da série. Super indico!!
Até o momento a série tem uma temporada completa, com nove episódios. E para nossa alegria, já foi renovada para uma segunda temporada, com estreia prevista para 2025.
Onde Assistir: MAX.
Leia também: The Last of Us: Principais diferenças entre a série e o game
#4: Lovecraft Country
Mas é claro que eu iria colocar meu favorito na lista!
Baseado nos horrores cósmicos das histórias de H. P. Lovecraft e do livro Território Lovecraft. Lovecraft Country se passa nos anos 50 dos Estados Unidos e conta a história de Atticus Turner (Jonathan Majors), veterano de guerra que volta para Chicago a procura de seu pai Montrose (Michael K. Williams), que desapareceu enquanto buscava entender sobre a ancestralidade de sua esposa.
Com apenas uma carta como pista, Tic (como é chamado pelos personagens) embarca nessa desventura pelo país com a ajuda de seu tio George (Courtney Vance) e sua amiga Letti (Jurnee Smollett-Bell).
Embora explore ficção científica, assombrações, feitiçaria e até monstros, a série revela que o verdadeiro terror está no ser humano, capaz de cometer atrocidades inimagináveis.
Onde Assistir: MAX.
Leia também: 4 Motivos para assistir Lovecraft Country
#5: The Midnight Club
A série me surpreendeu, pois assisti sem grandes expectativas, apenas para me distrair. No entanto, o enredo é daqueles que prende sua atenção à medida que descobrimos os mistérios ao mesmo tempo que a protagonista, Ilonka (Iman Benson), recém-chegada no lugar.
A história gira em torno de um grupo de adolescentes com doenças terminais que estão hospitalizados em uma casa de repouso. Para se distrair e não ficar pensando somente na morte, os pacientes começam a se reunir à meia-noite na biblioteca para compartilhar histórias assustadoras. Eventualmente, eles fazem um pacto: quem morrer primeiro tentará entrar em contato com os outros do além. Paralelamente, os jovens descobrem que a casa esconde muitos segredos.
Embora a série tivesse muito potencial, ela acabou sendo cancelada. Ainda assim recomendo assistir, a construção do mistério envolvendo a casa e os pacientes foi bem progressiva, o que ajuda a captar a atenção de quem está assistindo. Ficamos presos na história e curiosos para saber seu desfecho, sabe? Inclusive, o final deixou uma abertura para uma próxima temporada, o que tornou o cancelamento ainda mais decepcionante.
Isso é especialmente frustrante considerando que a série foi criada por Mike Flanagan, o mesmo responsável por A Maldição da Mansão Bly, A Maldição da Residência Hill e pela minissérie Missa da Meia-Noite.
Onde Assistir: Netflix.
E aí, Turners, essa é a lista perfeita para aproveitar bem o Halloween, certo? Já comecei minhas maratonas por aqui, sentiu falta de alguma? Me conta nos comentários.