The Last of Us: Principais diferenças entre a série e o game
Finalmente o live action da série The Last of Us chegou! Com a produção da HBO, assinada por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (um dos criadores da franquia de jogos), a série mostrou que consegue manter a fidelidade com a narrativa do jogo. Por isso, tem recebido diversos elogios do público, desde cenas até planos inteiros praticamente idênticos aos do jogo.
Mas, apesar da similaridade em vários aspectos, em outros, a série tem mostrado algumas diferenças importantes comparada ao jogo. Reunimos, abaixo, as principais mudanças. Veja!
Os Miller
Esse tópico aqui vale ser dividido em subtópicos, pois houve bastante modificação em alguns personagens da família.
A) Características físicas da Sarah
A série realizou uma modificação também na descendência latina dos Miller, família protagonista do jogo. Sarah (Nico Parker), filha de Joel, no jogo, é uma menina branca, loira e de olhos azuis. Já na série, a personagem é vivida por uma atriz negra, olhos escuros e cabelos cacheados.
B) A relação entre Sarah e Joel
Para os fãs do jogo, dava para perceber que emoção não faltava. Era possível controlar a personagem na noite que ela e Joel (Pedro Pascal) fogem. Dava para perceber que algo havia dado errado, até Joel (Pedro Pascal) reaparecer e as missões começarem.
No entanto, a série conseguiu aprofundar mais a relação de pai e filha e de como eles se entrosam com as pessoas à sua volta — como os vizinhos idosos, os Adlers. Uma das cenas do primeiro episódio foi justamente enquanto Sarah (Nico Parker) está distraída vendo uma estante, a Sra. Adler apresenta os primeiros sinais de contaminação pelo Cordyceps.
C) Tommy
Na série, a relação entre Joel e seu irmão mais novo, Tommy (Gabriel Luna), também é mais exposta. Já no primeiro episódio, mostra brevemente sobre o convívio dos irmãos e de Sarah, antes do surto de Cordyceps. Além disso, uma das motivações de Joel, logo no primeiro episódio, é encontrar Tommy, de quem não tem notícias há muito tempo.
No entanto, isso não acontece no jogo. No game, não há muita informação sobre Tommy, apenas que ele e Joel não se dão muito bem por terem opiniões divergentes.
Ellie e o Cordyceps
No jogo, Ellie (Bella Ramsey) foi atacada por portadores do Cordyceps, mas não aconteceu nada com ela.
Contudo, o que a série mostra, mas o jogo não, é como a personagem foi tratada até os Vaga-lumes entenderem e aceitarem que ela não se transformou num dos infectados pelo fungo. Em uma das cenas, os “terroristas” fazem perguntas para ver como estão os pensamentos e a sanidade de Ellie.
Data do apocalipse
No game, o início do apocalipse acontece após um imenso surto do Cordyceps em humanos. Como o lançamento do jogo aconteceu em 2013, esse foi o ano considerado “ano zero”, ou seja, em 2013, no jogo, já dava para ver o surgimento dos primeiros monstros e os cenários caóticos causados pelo surto. A narrativa salta 20 anos, mostrando Joel (Pedro Pascal) na sua missão, em 2033.
A série, no entanto, deu uma mudada no tempo cronológico da narrativa. O prólogo acontece em 2003, mantendo o intervalo de 20 anos e chegando aos dias atuais, em 2023.
Os Vaga-Lumes e a FEDRA
A FEDRA e os Vaga-lumes são dois grupos que não vemos tantas informações assim, no início do jogo. Já na série, os fãs da franquia conseguem ter uma ideia do motivo pelo qual essas duas organizações serem tão opostas. As “autoridades militares” (FEDRA) são ditadores e controlam zonas de quarentena, a fim de evitar novas infecções. Já o outro grupo (Vaga-Lume) quer ter liberdade em meio a todo cenário pós-apocalíptico.
Sem máscaras!
No jogo The Last of Us, a infecção pelo fungo Cordyceps acontecia pelo ar (para quem já jogou, sabe como era bem ruim quando o personagem inalava as partículas). Na série, a infecção foi um pouco alterada, mas tão brutal quanto o jogo. Ela não acontece mais pelos esporos no ar, mas é espalhada por meio de tentáculos, ou seja, mordidas ou qualquer forma de contato físico por meio de boca ou cortes, próximo com o vírus hospedeiro.
Por isso, Joel (Pedro Pascal) não deve aparecer com o rosto coberto durante a temporada.
E você? Já tinha reparado nessas diferenças? Viu mais alguma que está fora da lista? Comente aqui embaixo!
2 Comentários
[…] Leia Mais: The Last of Us: Principais diferenças entre a série e o game […]
[…] Leia Mais: The Last of Us: Principais diferenças entre a série e o game […]