Vale a pena assistir Only Murders in the Building?
Olá vizinhos! Por esses dias soltamos uma matéria com sugestões para assistir no Star+, novo streaming da Disney. Nessa matéria, eu cheguei a comentar que estava bastante interessada em Only Murders in the Building, a série da Selena Gomez. Acontece que, na última terça-feira (24), foi lançado o desfecho da série. E com isso, hoje trago o veredito: vale a pena assistir a primeira temporada de Only Murders in the Building? Vem comigo saber!
Um breve resumo
A série começa quando três vizinhos se unem em uma espécie de missão para solucionar um crime em seu prédio, o Edifício Arconia. O curioso é que os três formam um trio super improvável. Os mais velhos, Charles‑Haden Savage (Steve Martin) e Oliver Putnam (Martin Short) tem seus problemas com a carreira, enquanto Mabel Mora (Selena Gomez) é uma jovem de pouquíssimas (e sarcásticas) palavras, e muitos enigmas. O mais intrigante é que o tom da série, perfeitamente direcionado pela trilha sonora de fundo, tem um ar de comédia dramática, o que a torna diferente das produções que circulam atualmente. Com isso, vamos falar sobre algumas considerações.
O enredo e elenco
Primeiramente, por mais que o não seja uma história inovadora, Only Murders in the Building tem uma montagem que dá um ar diferencial. Primeiro porque trazer a ideia dos fãs de podcast super empolgados é genial. Afinal, quem nunca se autopromoveu como médico formado por Grey’s Anatomy?
Outro elemento que eles conseguem usar na medida correta é o humor. Na realidade, posso afirmar que toda a série tem um tom muito correto. Sabe aqueles momentos em que o roteiro usa do alívio cômico na hora errada? Pois é, mas aqui esse não é o caso. Quando é necessário aplicar as doses de comédia, comoção e até suspense, a série o faz muito bem. Claro que, em alguns momentos, há uma quebra de ritmo. Porém, não é nada que o próximo episódio não consegue solucionar.
A atuação dos protagonistas também é maravilhosa! Definitivamente o trio de atores tem uma conexão em cena. Mas pra mim o destaque fica para as interações dos atores Steve Martin e Martin Short. Suas personalidades completamente opostas são sensacionais, e proporcionam os momentos mais engraçados da trama.
O plot da temporada
Alerta spoiler!
Acho que o episódio em que é explícito que a Jane tem algum envolvimento no caso é mais interessante ainda do que a própria revelação. Também achei muito bom a reviravolta com relação ao Theo e Teddy Dimas, mesmo sentindo que eles ainda podem estar envolvidos com mais do que sabemos atualmente. Assim como Mabel, também existe no desfecho da série um sentimento de que existem pontas soltas quanto aos assassinato de Tim Kono. Mas eventualmente é um bom término de temporada. Não é nada muito inovador e elaborado, mas também foi construído de uma forma bem coerente, então por mim está tranquilo.
Mas definitivamente a pessoa morta no colo de Mabel ao fim da temporada me surpreendeu. É claro que fazia muito sentido as pessoas odiarem a síndica. E ao mesmo tempo, faz sentido que o trio tenha conquistado desavenças, devido às investigações. Mas sinceramente eu não faço ideia de quem pode ter tentado plantar tal prova para acabar com o trio. Para a sorte dos fãs, a série foi renovada para mais uma temporada, então só nos resta aguardar.
Valeu a pena?
Definitivamente a resposta é sim! Only Murders in the Building é uma série além de muito divertida. Ela também conseguiu trazer a carga correta de sensações nos momentos necessários, como tensão e curiosidade. Além disso, gostaria de dar um destaque especial para o episódio 7: O garoto do 8b. A perspectiva de Theo Dimas, um personagem surdo, como foco principal, e toda trilha sonora com base simples é muito eficaz, além de ser diferente de tudo que vi atualmente.
Como já disse anteriormente, mesmo que a ideia central não seja muito inovadora, a forma como a série é montada faz toda a diferença. E eu estou definitivamente ansiosa para a próxima temporada, torcendo para que a essência não se perca no caminho.
Expectativas para a próxima temporada
Definitivamente algumas pontas soltas precisam de continuação, para além do final da temporada. Por exemplo, será que as investigações que o Tim Kono fazia sobre a empresa de joias da família Dimas realmente não tiveram um fim? Quais seriam os outros envolvidos na morte da síndica? Será que o Oscar realmente é bonzinho, ou esconde problemas dos tempos de cadeia? Quem irá assumir as investigações desse novo crime?
Por fim, eu gostaria de assistir na segunda temporada um pouco mais sobre o passado dos atores. Principalmente Mabel e Oscar, que passam um ar mais misterioso do que os demais. Outro personagem que pode ter espaço para aparecer na trama é o Will, filho do Oliver.
Conta pra gente: você assistiu a série? Curtiu? Tem alguma consideração sobre nossa matéria? Conta pra gente aqui nos comentários ou no nosso Instagram.
1 Comment
[…] Saiba mais: Vale a pena assistir Only Murders in the Building? […]