Você precisa ler “Eragon” e vou te dizer o porque
Seria mentira não dizer que Eragon não mudou a minha vida, pois mudou.
Qual de nós não cresceu inspirado por uma fantasia épica como Harry Potter e O Senhor dos Anéis?
Eragon foi essa para mim, e ainda que não seja a mais famosa por aí, tem algo absolutamente único e especial que nunca me deixou me esquecer. Bem, talvez você esteja perdido se nunca leu ou teve a oportunidade de conhecer essa história, mas fica tranquilo que já vou te explicar tudo.
O livro nos apresenta Eragon, um menino que mora em uma fazenda, e encontra uma “pedra” azul misteriosa nas montanhas, que é na verdade um ovo de dragão. Desse ovo nasce Saphira, e com seu nascimento surge também uma série de aventuras entre a dupla que precisa se proteger do Rei Galbatorix que quer ela para si.
“O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo.“
Apesar da aventura ser incrível, a parte mais fantástica da história para mim é como os dragões são seres fortes, mas também pensantes. Um pouco como a gente vê em Hobbit (Pelo menos nos filmes já que quem vos fala nunca leu os livros. QUE VERGONHA! EU SEI), mas de um jeito completamente novo já que nessa história ele não é o vilão e sim uma espécie em extinção. Como não é raro representa a crença humana de ser a espécie mais inteligente, e que por isso teria o direito de caçar outra.
Sendo assim, ainda que seja um livro juvenil, a trama encontra maneiras de nos fazer refletir, sem se tornar uma leitura pesada, cansativa ou difícil. Ótima pedida para quem quer se distrair, se emocionar e viajar um pouquinho, afinal, quem nunca sonhou em voar num dragão, lutar em batalhas pelo bem maior ou simplesmente fazer coisas acontecerem por magia?
Quem tem mapa e dragão não quer guerra com ninguém
Mas não para por aí, é impossível falar de Eragon e não citar o mundo medieval criado. Enfim, se você é daqueles que ama um mapa em um livro recheado de novos reinos ou mundo, esse é o livro para você.
Além disso, não dá para não citar a ligação do cavaleiro e seu dragão, um verdadeiro amor incondicional encantador demais de ler. O livro nos mostra que essa união é tão profunda e verdadeira quanto o amor de um casal, talvez até maior. Chega a ser difícil de explicar, é como se fosse apenas uma alma interligada, vivendo, aprendendo e amando juntos. É tão forte que acredito que nem a morte separaria.
Dito tudo isso, peço que deem uma chance a essa leitura, façam um abaixo assinado que transforme essa história numa série ou filme, que busque o sucesso como Game Of Thrones e The Witcher, e sim estou fingindo que aquela adaptação desastrosa nem existe. Pois, ainda que a adaptação faça parecer que não, essa sim é uma leitura imperdível, cheia de descrições vivídas, diálogos inteligentes e um universo vasto e completamente inesquecível.
Você já leu? Me conta qual foi sua experiência aqui embaixo!