The Boys | Os 3 novos episódios da 2ª temporada!

The Boys | Os 3 novos episódios da 2ª temporada!

10 de setembro de 2020 1 Por Paulinne Oliveira

Uma coisa podemos afirmar: a Amazon está de parabéns no investimento da sua plataforma de streaming. Assim como as rivais do mercado, a Amazon tem conseguido um ótimo retorno com suas originais. E esse é o caso de The Boys, sucesso que já cativou vários fãs de histórias de super heróis. E com o lançamento dos 3 primeiros episódios da 2ª temporada, estamos aqui para analisar e (tentar) palpitar sobre o que pode estar por vir.

 

ATENÇÃO: Contem Spoilers

 

Episódio 1: “Uma Viagem e Tanto” 

Tudo que nós mais queríamos saber nesse primeiro episódio era o desfecho da cena entre o Butcher e Homelander, assim também como entender os dilemas do novo pai do ano. Entretanto, nem é nesse episódio que entendemos as coisas, então vamos nos acalmar com as demais informações.

No funeral do Translucent, vemos que Starlight se rendeu ao marketing da Vought, mas ao longo do episódio percebemos que só foi uma jogada para permanecer de olho no A-Train (inconsciente após o ataque cardíaco) e não levantar mais suspeitas sobre seu caso com Hughie. Homelander, por outro lado, continua nos enojando com seu jeito bom moço americano, sendo um estúpido por trás disso (para não dizer coisa pior).

The Boys

Starlight e Homelander Super amigos – The Boys @Amazon Prime Video.

Já o grupo de fugitivos se vê obrigado a ficar escondido, enquanto não se tem notícias do Butcher, que desapareceu para eles desde o fim da temporada passada. Ao mesmo tempo Hughie, que acredita que o grupo não precisa mais do Butcher para se virar, continua a se encontrar com Starlight para elaborar um plano de vazar as informações do Composto V para a mídia, na esperança de acabar com a Vought (pobres coitados rs)

The Deep está na sua busca por se tornar um Super melhor, depois de ter tomado um pé na bunda dos Sete. Mas o processo de negação da fossa ta bem forte. Eis que ele é encontrado por um grupo que tenta ajuda-lo na sua “jornada”, a chamada “Igreja do Coletivo”, que se assemelha a uma espécie de seita.

The Boys

A chegada ilustre da Stormfront – The Boys @Amazon Prime Video.

Resumo e Impressões Gerais

Mas definitivamente o destaque desse episódio é o aparecimento estratégico da Stormfront, nova Super a integrar os Sete. Ela chega em meio a uma gravação em live, em que o Homelander não poderá fazer nada a não ser aceita-la no grupo, visto que sua mascara de bom moço é importante de mais para ser derrubada com ela.

No fim, os boys se veem obrigados a agir, tendo em vista que a ameaça que a Vought voltou a representar para o grupo e a volta de Butcher ao squad (do qual eu sinceramente não sei se amo ou se odeio).

Enfim, no geral esse episódio foi mais arrastado do que o de costume, justamente para servir de introdução aos próximos, que foram bem mais agitados. Mas isso não significou que cabeças não explodiram, sangues não jorraram e informações super uteis não foram soltas.

Plus 1: Nesse episódio acontece a maior cena de vergonha alheia vista na vida! Se você assistiu, sabe exatamente do que eu estou falando.

Episódio 2: “Armando a Arapuca”

É finalmente nesse episódio que vamos entender qual foi a continuação da cena que sucedeu a morte da Madelyn Stillwell. Butcher depois de levado para descobrir que sua mulher Becca está viva, é jogado em um restaurante aleatório, sem saber exatamente como voltar à casa de sua esposa.

The Boys

Butcher jogado na BR. – The Boys @Amazon Prime Video.

Logo após a volta de Butcher, ele tenta fazer um acordo com Mallory de troca de um Super terrorista (descoberto no primeiro episódio) por ajuda para achar o paradeiro Becca. Ao mesmo tempo, Starlight é descoberta em sua tentativa de furtar uma amostra do Composto V pelo A-Train, que não a entrega só porquê ele falou demais no final da primeira temporada e revelou que ele foi quem matou Popclaw (Lâmina).

Posteriormente descobrimos que o Super terrorista que estava sendo procurado pelos boys é o irmão mais novo da Kimiko. Mas então, ele vai ser um reforço para a equipe não? kkkkk não. Ele se recusa a ajudar o grupo e precisa ser preso para ser levado à Mallory.

Ah, o papai do ano Homelander começa a tentar forçar um relacionamento com seu filho, na esperança de que a criança também seja um Super. Por outro lado, o destaque do episódio vai para The Deep, que em sua jornada de autoconhecimento protagoniza mais uma das cenas extremamente desconfortáveis que The Boys sabe produzir muito bem.

Plus 2: Crianças, não usem cogumelos! The Deep aprova essa mensagem.

Episódio 3: “Mil Homens Armados Com Espadas”

Os episódios anteriores, que foram meio parados, começam a fazer sentido nesse terceiro. Começando pelo super pai: Homelander tenta de forma tão insistente estimular o uso dos poderes do filho que ele literalmente empurra o filho do telhado! O senhor obcecado por leitinho ainda toma um sacode da criança que, quando acorda, finalmente desperta um de seus poderes e ataca Homelander, afim de faze-lo sair dali.

The Boys

Cenas antes da tragédia – The Boys @Amazon Prime Video.

Simultaneamente, uma série de acontecimentos rola nesse episódio. Enquanto dos boys correm para levar o irmão da Kimiko para a CIA, dona Starlight consegue vazar a informação do Composto V para a imprensa. Sinceramente eu acredito que não será tão vazamento que irá derrubar a Vought, mas isso veremos nas próximas semanas. A felicidade do grupo acaba rápido, quando The Deep chega para tentar parar o grupo, enquanto os Sete aparecem logo em seguida.

No momento da fulga dos foragidos, Starlight e Hughie, que está visivelmente traumatizado com os acontecimentos recentes, chegam a se encontrar, mas são interrompidos pelo paizão. Homelander então tenta fazer com que a Starlight mate Hughie, que é salvo pelo irmão de Kimiko, que foge novamente. Dessa forma, os Sete iniciam a caçada pelo Super, que é encontrado (após deixar um massacre para trás) por ninguém menos que Stormfront. Assim, Stormfront assassina o irmão de Kimiko, levantando a bandeira para dois novos inimigos: a própria Kimiko e Homelander, que perdeu a glória nessa confusão.

Enfim introduzidos os personagens, o que será que ainda podemos ver nos próximos episódios?

Plus 3: MEU DEUS O QUE A POBRE DA BALEIA TINHA HAVER COM ISSO?????

O que esperar dos próximos?

Definitivamente queremos ver mais da Stormfront em ação, principalmente porque ela já provou que dará boas dores de cabeça ao Homelander. A primeira vista, Stormfront pareceu uma super bem diferente com relação ao gênio perigoso dos Sete. Porém, vimos que ela ainda vai causar muitos problemas, principalmente por não medir esforços para ser boazinha. Fora que agora os boys tem mais um motivo de ódio no grupo, com o plus da Kimiko também ter poderes.

Além disso, a “parceria” entre o A-Train e a Starlight parece que não vai além desses primeiros episódios. Um acabou se amarrando ao outro por causa da teia de mentiras, e provavelmente Starlight será a única a ajuda-lo com seus problemas de saúde. Por outro lado, será que o A-Train cairá e entregará sua rival?

Outro ponto é que a empresa tem muitas formas de usar o marketing dos Supers ao seu favor, e evitar sua própria queda. Mas quem deve sofrer com isso é a própria Starlight, que está por um fio. Também seria interessante ver mais dos arcos de redenção da Maeve e do The Deep, visto que eles podem ser grandes armas contra o próprio Homelander.

The Boys

Eu correndo para assistir o próximo episódio! – The Boys @Amazon Prime Video.

Lembrando que The Boys estreará todas as sextas-feiras no Amazon Prime Video, e dias depois teremos matéria aqui falando sobre o lançamento da semana.

E ai? O que vocês estão esperando para os próximos episódios? Conta lá no nosso Instagram @turn.mundonerd

Leia Mais: O que a Tempesta falou no episódio final? Descubra