The Boys | Melhores Momentos do 4º Episódio da 2ª temporada!
Bem vindos a segunda análise de episódio de The Boys. Se você não acompanhou, na semana passada lançamos a análise dos 3 primeiros episódios, e pretendemos continuar nesse ritmo daqui em diante. Dessa vez, vamos trazer alguns dos melhores momentos do 4º episódio (nome). Além de, claro, especular o que podemos esperar dos próximos lançamentos. Vamos então?
Episódio 4: “Não Há Nada Igual No Mundo”
Nesse episódio os boys acabaram se dividindo para executar missões diferentes. Na realidade, Butcher apenas estava fazendo o melhor para sí, ao mesmo tempo em que os outros seguiam por um bem mais coletivo. Logo, quando Mallory revela a localização de Becca ao Butcher, ele deixa com os Boys a missão secundária de descobrir o paradeiro da super chamada Liberty.
Os boys remanescentes em missão
Juntamente com Starlight, que está sobre ameaça de Homelander após não ter executado Hughie, os boys seguem para a descoberta mais chocante do episódio: Liberty, que assassinou friamente um cara negro nos anos 70, na realidade é a Stormfront. Isso levanta a teoria de um possível paralisador/retardador do envelhecimento dos supers, bem como a possibilidade da imortalidade por causas naturais. Logo depois Starlight termina seu envolvimento com Hughie, para tentar garantir que eles não abaixem a guarda.
Bucher e Becca
Simultaneamente, Butcher se infiltra nas instalações da Vought, onde Becca e seu filho Ryan estão morando. Quero fazer um pequeno parenteses aqui: quem invade uma suposta instalação de segurança da super empresa usando apenas uma corda? Tá ai um exemplo de quando o roteiro ajuda o “herói” em situações que na vida real seriam improváveis de acontecer.
Com isso, Butcher se expõe de mais e acaba por revelar sua localização ao Black Noir, situação essa que promete uma briga épica no próximo episódio.
Todavia, mais uma vez o Butcher consegue me irritar com o discurso de que todo super é mal, pipipi popopo. Ele tem a ousadia de pedir para Becca deixar seu próprio filho de lado só por ele ser um deles. Entretanto, a fada sensata Becca dá um pé na bunda do Butcher porquê haja paciência para um pedido desses né?
Baby Homelander e a construção do seu surto
Ao mesmo tempo, Homelander está definitivamente entrando em surto. Além do seu desgaste com a Stormfront, devido sua popularidade, ele foi além no nível de cagadas desse episódio. Queen Maeve teve sua sexualidade revelada em rede nacional só porque o suposto bebezão não “quer mais mentiras na equipe”. Além disso, A-Train é expulso dos Sete, visto suas condições de saúde, pois o bebezão não aceita fraqueza.
Posteriormente vemos Homelander protagonizando, novamente, nossa cota de vergonha alheia da série. A questão é que dessa vez foi tudo mais dark: Ao ir se encontrar com Duplicador na forma de Stillwell, Homelander finalmente se liberta da dependência emocional, e o rejeita. Imediatamente, em uma jogada ousada, o Duplicador tenta continuar a seduzir o baby boy em uma versão narcisista do próprio Homelander, e acaba sendo assassinado após tentar chegar as vias de fato, se é que vocês me entendem.
O que esperar do próximo episódio
E logo amanhã sairá na plataforma do Prime Vídeo o novo episódio de The Boys. E eu sei que muitos de vocês estão, assim como eu, ansiosos para vê-lo, principalmente após a revelação do passado da Stormfront. Acho que ela é o destaque dessa temporada, visto sua posição superior e autoritária sobre os outros Supers, que já são extremamente soberbos.
A cena do Homelander “se matando” também é muito simbólica para a jornada do personagem. Acredito que, após isso, o mundo irá conhecer o verdadeiro Super, levando a desgraça da Vought. Inclusive, essa empresa promete ter muitos podres revelados mais para frente.
Outras expectativas estão, como dito anteriormente, na luta entre Butcher e Black Noir, que acredito que o roteiro dará seu jeitinho de salvar Butcher mais uma vez, apesar de querer uma surpresa nessa situação; A Igreja do Cpletivo permanece aleatória por enquanto no meio desse jogo, mas seu papel não revelado ainda promete; Imediatamente, ficamos com o questionamento sobre a possível imortalidade por causas naturais dos Supers, e quais serão os impactos disso para os Boys daqui em diante.
Bom pessoal, espero que tenham curtido esse aquecimento. Lembramos que The Boys é uma série original do Amazon Prime Vídeo, e que os novos episódios tem saído todas as sextas na plataforma. Além disso, conta pra gente o que você tem achado no nosso Instagram @turn.mundonerd, e até semana que vem!