Os 5 Cameos mais inusitados do Stan Lee no Universo Marvel

Os 5 Cameos mais inusitados do Stan Lee no Universo Marvel

19 de setembro de 2020 0 Por gabrielpittigliani

Da lista de coisas que queremos para 2021, felicidade é uma das mais importantes. Pensando nisso, porque não trazer alguém que trouxe alegria a todos por anos. Eu estou falando nele mesmo, Stan “The Man” Lee, o mestre do universo marvel.

O homem por trás das histórias

Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em Manhattan, nos EUA, e desde cedo tinha interesse em criar histórias, desejando escrever romances um dia (Agradecemos por ter indo pelo caminho das Hqs, Stan!).
De origem pobre, Stan trabalhava onde podia, perseverando de emprego em emprego, até que a sorte bateu em sua porta. No final dos anos 1930, o nosso grande Stanley que trabalhava como faz tudo na empresa de quadrinhos Timely Comics, (atual Marvel Comics) começou a fazer pequenas atuações. Foi onde surgiu seu nome artistico, já que queria guardar seu nome real para algo mais sério do que textos em quadrinhos. Este momento ficou conhecido como a era de ouro das histórias em quadrinhos.

Mais tarde, após a Segunda Guerra Mundial (nosso Stan participou na guerra, mas isso é assunto pra outro dia), as histórias em quadrinho entraram em crise, já que para a sociedade americana, os heróis agora eram de carne e osso.
A lenda diz que pouco antes de perder o emprego, Stan teria feito uma parceria com o igualmente lendário Jack Kirby para salvar a companhia. Dai surgiu o nosso amado Quarteto Fantástico, um grupo de heróis que incorporavam a ciência de forma plausível em suas histórias. Está é a era de prata dos quadrinhos.

Depois disso, diversos heróis, frutos desta parceria, foram lançados. Nos anos 1960, vimos o nascimento de Thor, Hulk, X-men e do cabeça de teia, o querido Homem Aranha.

Stan Lee nas telas

Quase como um “Onde Esta Wally” as rápidas, porem icônicas aparições de Stan, tornaram-se uma tradição, tendo começado antes mesmo do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), no filme: O Julgamento do Incrível Hulk, em 1989.
Pensando nessa tradição tão antiga e pela qual temos tanto carinho, resolvi listar aqui alguns dos cameos mais inusitados que já vimos nas telas.

Operação Big Hero

Guardo lembranças muito carinhosas desse filme. Ele é leve, tem um enredo fechado e personagens bem divertidos. Ainda assim, eu nunca imaginei que logo aqui teríamos um cameo.
O primeiro filme dos estúdios Disney utilizando material produzido pela Marvel, deu um jeito de coloca-lo no filme, mostrando nosso herói como um bilionário que em segredo é um super herói. Stan aparece na cena pós crédito (Fica aqui o registro que eu ganhei uma aposta pelo fato do filme ter sim um pós crédito), encontrando seu filho, um dos personagens principais.

Capitão América: Guerra Civil

Vocês conhecem “Tony Esterco”? pois é assim que Stan Lee faz seu cameo em Guerra Civil, sendo um simples entregador de encomendas da FedEx, empresa de remessas americana.

Por seu cameo ocorrer no fim do filme, parece que tínhamos perdido essa aparição. Perder uma aparição de Stan Lee é como perder uma parte do filme.

Ainda que ocorra no final e seja rápido como todos os outros cameos, essa aparição é descontraída e ajuda a equilibrar o filme após tantas batalhas.

Thor: Ragnarok

De todas as formas que Stan Lee faz seus cameos no MCU, as aparições nos cenários cósmicos são sempre fantásticas. Em Thor Ragnarok, o criador do herói aparece como uma espécie de cabelereiro (Aqui não tem o meme que você pensou), alterando o visual do deus do trovão e gerando uma das cenas mais divertidas do filme.

Essa cena assim como outras do longa, serviram para desconstruir aquela imagem do Thor que conhecíamos antes, principalmente a do filme anterior. Ainda assim, o cameo de Stan consegue ser bem impactante, já que mudou o visual do herói significativamente.

Stan Lee

Guardiões da Galáxia Vol.II

Uma antiga teoria dos fãs colocava Stan Lee como uma espécie de informante dos Vigias (Raça alienígena que chegou ao ápice de seu processo evolutivo e que vigia o que acontece no universo desde o surgimento de Galactus), já que ele está presente em todos os filmes do MCU.

Sabendo disso, o diretor James Gunn soube utilizar muito bem isso, trazendo essa teoria para as telas e deixando os fãs loucos!

A cena é divertida e bem inusitada pela forma como ocorre. Se você não viu, corre pra assistir.

Stan Lee

Homem Aranha ( 1994 – 1998)

Nem só de cinema vivem os cameos. A animação do cabeça de teia também foi presenteada com um cameo, um perfeito momento criador x criatura, pela forma como ocorre.

No ultimo episódio da série, o Homem Aranha vai para o mundo real. Lá, onde ele é só um personagem de histórias em quadrinho, acaba encontrando seu criador e o levando para um passeio de teia pela cidade de Nova York.

Infelizmente, o Aranha volta pra casa e esquece Stan em um prédio. O quadrinista então fica torcendo para o Quarteto aparecer e salva-lo.

Stan Lee

Plus: Os Jovens Titans Em Ação

De todos os cameos que eu vi na vida, o mais inusitado do Stan ocorreu aqui, justamente em um filme da DC.

O quadrinista faz suas aparições em duas cenas ao longo do filme, trazendo surpresa e boas risadas. Porem, é quando chegamos ao final que ele nota algo de errado e diz  “Esse é um filme da DC? Eu tenho que cair fora daqui”.

No dia 12 de novembro de 2018, aos 95 anos, um dos quadrinistas mais queridos do mundo nos deixou, mas jamais será esquecido, tendo lugar certo no coração e no imaginário de pessoas do mundo todo.

Acho que ficou faltando algum cameo? Conta pra gente lá no nosso Instagram!

Excelsior!

Leia Mais: Veja como eram os Atores da Marvel antes de se tornarem os Vingadores