Quem são os vilões confirmados em Homem-Aranha 3?

Quem são os vilões confirmados em Homem-Aranha 3?

15 de agosto de 2021 1 Por leticialinhares

A expectativa para Homem-Aranha 3 só cresce, e enquanto isso, por que não relembrar e descobrir um pouco mais sobre os dois vilões já confirmados em Sem Volta Para Casa. Vem comigo!

Electro

Electro (Jamie Foxx). O Espetacular Homem-Aranha 2 @SonyPictures.

O primeiro a ser confirmado foi o vilão de O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014): Electro. Absolutamente do nada o ator postou que regressaria ao papel, mas que dessa vez não seria azul. Em seguida, ele excluiu o post, mas foi o suficiente para deixar todos os fãs loucos. Sua aparição junto a do outro vilão são indicativos muito fortes do esperado Aranhaverso, principalmente considerando a inserção oficial do multiverso em Loki.

Contudo, para quem não se lembra do personagem, ele não é apenas um vilão de uma franquia do Homem-Aranha, mas um dos principais e maiores vilões das HQs do Peter Parker. Já lutou contra o herói sozinho e como um dos integrantes do Sexteto Sinistro.

Voltando ao vilão, seu verdadeiro nome é Maxwell Dillon, ele também é natural de Nova York e tem um passado para lá de complicado. Dessa maneira, o personagem cresceu se mudando por conta da constante dificuldade do seu pai de manter um emprego. Enfim, para completar tudo ele e sua mãe acabam abandonados pelo pai alguns anos depois.

Veja o final “surpreendente” de Espetacular Homem-Aranha 2

Mas Turn até aí ele era só um cara normal com problemas?

Exato, e com uma admiração um tanto obsessiva pelo Homem-Aranha, que ao invés de diminuir, se torna cada vez mais bizarra ao longo do filme. Diferente das HQs, no longa ele é um engenheiro elétrico que trabalha nas Indústrias Oscorp e é nesse local que tudo muda, durante um acidente de trabalho ele cai em um tanque de enguias magnéticas e boom ele é o Electro.

Consequentemente, ele desenvolve uma porção de habilidades, mas as principais são: a capacidade de gerar eletricidade, a habilidade de projetar raios, imunidade a eletricidade (Com exceção quando entra em curto circuito, triste haha). Além disso, consegue também impedir que o Homem-Aranha ande pelas paredes. Um poder um tanto útil eu diria!

Após causar muitos problemas para o Homem-Aranha do Andrew Garfield, o herói consegue vencê-lo ao sobrecarregá-lo usando suas teias energizadas unidas à eletricidade da usina. Uma informação importante é que ele costumava ser todo azul, o que já sabemos que não será mais, o que nos leva a alguns questionamentos: será que essa versão do Electro é a da realidade do Homem-Aranha do Holland? Ou de outro universo sem ser o do Garfield?

Outra pergunta a ser respondida: será que novamente veremos J. Jonah Jameson “confundindo” Electro e Homem- Aranha, e colaborando para a má imagem do antigo amigo da vizinhança?

Doutor Octopus

Doutor Octopus (Alfred Molina). Homem-Aranha 2 @SonyPictures.

Em seguida da confirmação de Electro veio a do Doutor Octopus. Para quem não se lembra, ele é “apenas” o principal vilão de Homem-Aranha 2 (2004), um dos vilões mais icônicos da franquia. E sua história nas HQs não o deixa para trás, originalmente ele é o líder do Sexteto Sinistro e um personagem que constantemente traz problemas para o Peter Parker.

Seu verdadeiro nome é Otto Octavius e durante Homem-Aranha 2 ele é um cientista conduzindo uma pesquisa nas Indústrias Oscorp. Dessa forma, assim como Electro, ele também é um grande fã do Homem-Aranha, que enlouquece após um acidente. Mas no caso dele o acidente está diretamente relacionado a pesquisa que ele mesmo conduzia nas Indústrias. Ironicamente o cientista acaba vinculado a quatro tentáculos mecânicos artificialmente inteligentes que faziam parte da sua pesquisa. Com isso ele ganha a habilidade de usar esses tentáculos, mesmo quando eles são cortados de si.

Porém, o traço mais marcante do personagem é a sua constante dualidade. Doctor Octopus por si não é só maldoso, ou um vilão porque quer, mas sim porque passa a ser controlado por seus próprios tentáculos mecânicos, não o contrário. Tanto que seu desfecho se dá quando o Homem-Aranha o convence a confrontar esse controle, fazendo com que o próprio Octopus sugerisse inundar o reator para salvar Nova York. Assim, é com seu sacrifício que a cidade é salva e aí fica a questão ele não morreu?

Como que pode estar nesse próximo filme?

Enfim, Molina foi taxativo em afirmar que ninguém realmente morre de verdade no Universo Marvel e que ele volta interpretando o mesmo personagem. Então, se considerarmos o que ele disse como verdade, Doutor Octopus não poderia ser uma versão dele de outra realidade.

Ainda mais levando que segundo o ator o personagem será rejuvenescido digitalmente, para aparentar a mesma idade dos filmes de Sam Raimi. Dessa maneira muito provavelmente veremos o personagem que já conhecemos sendo um grande indicativo para o multiverso em Homem-Aranha 3. Mas para quem tá se perguntando como isso seria possível, uma das teorias mais comentadas é que a inundação do reator poderia criar um buraco de minhoca que o coloque na realidade do MCU. (Via Geek Séries).

Porém, além da pergunta de como ele vai aparecer lá, outra é qual vai ser o papel do Doutor Octopus? Considerando a construção do arco de Raimi não seria estranho vê-lo não ser um vilão, pelo menos não a princípio. Uma possibilidade é que ele ajude Peter Parker a combater Electro e se torne um vilão de novo ao longo dos próximos projetos da Sony.

Outros Vilões “Confirmados”?

Além desses, tem mais uma porções de possíveis vilões sendo especulados. Um deles, por exemplo, é o Duende Verde de Willem DaFoe. Apesar de sua participação não ter sido confirmada, a bomba que aparece no trailer é um grande indício que podemos contar com sua participação também. Porém ainda existe discussão se veremos mesmo a versão de Willem DaFoe, ainda que seja essa a expectativa.

Duende Verde de Willem DaFoe

Na trilogia Homem-Aranha de Tobey Maguire, o Duende Verde é Norman Osborn, um cientista e empresário brilhante, além de uma ótima pessoa. Como nas HQs, sua relação com seu filho Harry (James Franco) é muito distante e piora quando, ao conhecer Peter Parker, enxerga nele o que nunca conseguiu ver no próprio filho.

Em uma das suas pesquisas Norman cria uma fórmula capaz de criar um supersoldado. O grande ônus é que apesar de permitir o desenvolvimento de força e agilidade extremas um dos seus efeitos colaterais é a insanidade. Mesmo sem apoio, convencido que a fórmula é viável, ele testa em si mesmo e desse em momento diante tudo sai de controle.

Entre as habilidades que ele ganha estão: agilidade, força sobre-humana, velocidade, reflexos e destreza. Além de um “fator de cura” que possibilita que ele se cure mais rapidamente e um desenvolvimento ainda maior da sua inteligência.

Consequentemente, ele acaba se tornando o Duende Verde, um vilão que usa sua habilidade para matar e se vingar de todos à sua volta que não o valorizaram. É em meio a essa saga de vingança que seu caminho cruza com o do Homem-Aranha.

Eventualmente, o vilão o inclui na sua lista de vingança e passa a querer destruí-lo de todo jeito possível. Isso inclui atacar e sequestrar as pessoas que Peter Parker ama, como Tia May e Mary Jane. Em meio a uma luta cheia de altos, baixos e momentos para lá de icônicos, Homem-Aranha mata o Duende Verde.

Sua morte e a vingança de Harry por conta dela conduz os acontecimentos dos próximos filmes, o que faz dele o vilão mais icônico de toda a franquia. Apesar do ator já ter desmentido sua participação algumas vezes, tudo indica que ele fez isso apenas para nos despistar.

Duende Verde e Lagarto em O Espetacular Homem-Aranha

Na franquia de Andrew Garfield, o personagem tem uma história completamente diferente. No primeiro filme ele aparece por intermédio de um representante que obriga o Doutor Curtis Connors a conduzir uma pesquisa em busca da cura da doença terminal de Norman.

É essa pesquisa que leva Doutor Curtis Connors a se tornar seu alter-ego: Lagarto, personagem inclusive que possivelmente também aparecerá em Homem-Aranha 3. Se considerarmos a cena 2:27 do trailer, ok que para alguns esse também pode ser o Venom, então para não ficar confuso vou deixar para falar sobre os dois em outra matéria.

O que é importante saber sobre essa versão do Duende Verde é que ela não é o Norman, mas sim seu filho que se torna o vilão após usar o sangue do Homem-Aranha para criar um soro que supostamente deveria curá-lo da doença do seu pai, mas o transforma no Duende Verde. Imagina se no fim é a versão dele que aparece? Já imagino a decepção de todos e inclusive a minha, mas não acho que vá acontecer. Nos resta esperar!

Outro indício deixado pelo trailer é a suposta participação do Homem-Areia, os fãs chegaram a essa conclusão pela cena onde uma rajada de choque é bloqueada por uma onda de areia que surge do nada. Essas duas são especulações, mas com o trailer a chance de todos eles aparecerem é bem grande, o que fortalece a teoria do Sexteto Sinistro.

Mas me conta qual a sua teoria para Homem-Aranha 3?

Leia Mais: A História de Gwen Stacy que ninguém se atreveu a contar