5 Filmes com Robert Downey Jr. para matar a saudade do Homem de Ferro
Se como eu você também é um fã e já está morrendo de saudades do Homem de Ferro, essa provavelmente é a matéria certa pra você. Aqui vou indicar cinco filmes de variados gêneros e épocas com Robert Downey Jr.
Quer saber quais? Só continuar lendo.
Leia Mais: Robert Downey Jr. | 5 coisas que você provavelmente não sabia
Chaplin (1992)
Mesmo se quisesse não tinha como não inserir esse filme na lista, apesar de não ser um dos primeiros papeis de Robert foi sem dúvida um dos mais marcantes. No longa-metragem nosso Homem de Ferro interpreta a figura representativa e problemática de Charles Chaplin. Em uma atuação muito bem acertada e emblemática que garantiu indicações a diversos prêmios na Categoria de Melhor Ator (Oscar, Globen Goldes Award e BAFTA).
Então, como na época o ator não era tão conhecido, as indicações vieram como um presságio do potencial de Robert. Enfim, além de indicado ele também venceu o BAFTA.
Confira a crítica completa do filme Chaplin (1992) com Robert Downey Jr.
Garotos Incríveis (2000)
Apesar de não ser tão famoso no Brasil é um dos meus filmes favoritos do ator. É uma comédia no mesmo estilo de Beleza Americana (1999), onde o enredo gira mais entorno de desenvolver os personagens do que na trama em si.
Para quem nunca assistiu, Garotos Incríveis conta a história do Professor Grady Tripp, um verdadeiro gênio, mas que se acomodou depois de publicar um livro de sucesso na academia. Dessa maneira, por anos o professor viveu uma vida sem muitas aventuras, porém depois da sua segunda esposa pedir o divórcio entra na famosa crise dos 30. E é aí que a comédia acontece.
Além de Robert, temos no elenco nomes como Michael Douglas, Tobey Maguire e Katie Holmes, na época no seu auge por conta de sua interpretação em Dawson’s Creek.
Charlie, um grande garoto (2007)
Uma versão das drogas de Sex Education, é um filme muito divertido e interessante. Charlie (Anton Yelchin) é um adolescente que começa a traficar remédios regulamentados com receitas na escola. Assim, ele acaba virando do zero a esquerda da escola a popular rapidamente.
Robert entra na história como o diretor e aborda questões muito relevantes como a relação entre escola-aluno, bullying, popularidade e muitos outros mais. Tudo isso sem soar chato ou forçado.
Apesar disso, confesso que esse filme tem um lugar especial para mim não só pela história. Mas também pela trágica morte de Anton Yelchin anos depois. Bem, ele está muito bem no papel e ver me desperta certo saudosismo de toda a carreira que ele poderia ter tido.
Confira a Análise de Loucamente Apaixonados: um filme com Anton Yelchin
Sherlock Holmes (2009 e 2011)
Um dos filmes mais famosos do ator antes de interpretar o Homem de Ferro ainda promete dar o que falar. A sequência possui dois filmes e o próximo já está em desenvolvimento. Porém se depender de Downey Jr. ele não vai parar por aí.
Leia Mais: Sherlock Holmes: Robert Downey Jr quer universo expandido da franquia
Muito elogiado por sua interpretação, Robert entrega uma das interpretações do Detetive mais famosas do cinema e tudo isso trazendo o sarcasmos e ironia conhecido de seus outros papéis. Além dele também participam Jude Law e Rachel McAdams. Em suma, se você não viu ainda corre lá, porque é imperdível!
Um Parto de Viagem (2010)
Com a direção de Todd Phillips, famoso por Se Beber Não Case, o diretor traz um filme engraçado e inspirado nas comédias das décadas de 1970 e 1980. É uma história de amizade e proximidade entre os dois homens e apesar de um tanto misógino, pois quase não existem personagens femininas.
Ainda vale a pena ser assistido por seu humor e pelo elenco que estão ótimos nos seus papeis.
Já viram todos? Esqueci de algum? Enfim, não deixem de comentar aqui embaixo!