5 Motivos para assistir Gilmore Girls
Olá, turneiros. Hoje é dia de recomendação especial: Gilmore Girls.
Para quem não conhece, Gilmore Girls é uma série norte-americana muito famosa exibida durante os anos 2000. Criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham (Lorelai Gilmore) e Alexis Bledel (Rory Gilmore). A série aborda o cotidiano de uma mãe solteira com a sua filha e explora assuntos como: relacionamentos familiares, conflitos entre gerações, amizades, entre outros.
Muitas são as razões para assistir a série, mas como o tempo é curto listei apenas 5:
Leia Mais: 7 Ships de séries que sofremos shippando
Motivo #5 A Trilha Sonora
Tradução: Nós devíamos ser uma banda de um para todos, como o The Clash ou U2. É uma democracia.
O que dizer dessa trilha sonora que você respeita?
Uma coisa é certa a música em Gilmore Girls é quase uma personagem extra da série. Além de super variada, nela vemos artistas como Elvis Costelo, The Bangles, P!nk, e Frank Sinatra juntos e misturados. A música expressa a essência e os sentimentos dos personagens.
Lane, a melhor amiga da Rory, por exemplo, tem uma relação super especial com a música. É através dela que ela se expressa e se enxerga dentro do mundo. Desse modo, a mesma coisa vale para a música em relação tanto a construção narrativa quanto no desenvolvimento dos personagens.
Motivo #4 Stars Hollow
Stars Hollow é a cidade fictícia, onde vivem Rory e Lorelai, o charme dela está nas suas festas, costumes e principalmente nos seus moradores: cômicos e caricatos.
Enfim, é impossível não se encantar com Miss Patty ou mesmo tentar contar quantos empregos o Kirk já teve, ou digo mais não se imaginar vivendo nessa pequena cidade. Em cada temporada mais tradições são apresentadas e é simplesmente impossível segurar as risadas.
Definitivamente Star Hollows é um lar não só para Rory e Lorelai, mas para nós também.
Confira: Gilmore Girls | Precisamos falar sobre o Dean
Motivo #3 As Referências a Cultura Pop
Trad.: É o mundo da Avril Lavigne, e nós estamos apenas vivendo nele.
Antes de mais nada preciso dizer que acho que nenhuma outra série que assisti tem tantas referências. A todo momento Lorelai ou Rory referenciam outras obras durante seus diálogos rápidos e inteligentes.
Assim, no final das contas entender todas referências vira um desafio à parte, confesso que já vi muitos filmes e li muitos livros por conta de Gilmore Girls. Para terem uma ideia mais de 400 obras foram citados durante as sete temporadas. Isso inclui livros, cantores, séries e filmes.
Confira todas as referências culturais citadas em Gilmore Girls
Motivo #2 Os Personagens são humanos
Tradução: Eu realmente estou odiando todo mundo hoje, inclusive eu mesma.
Enfim, nenhum deles é perfeito, todos cometem erros, são incoerentes ás vezes, se apaixonam pelas pessoas erradas, decepcionam seus amigos e familiares, mas não de uma maneira forçada. Afinal, quem não comete erros?
Dessa maneira, a grande maioria dos personagens é muito bem desenvolvida e nos faz ver um pouco de nós neles. Assim, eles cometem erros que nós já cometemos, seja amar a pessoa errada, ficar com a pessoa errada ou não ser a melhor amiga que poderia ou deveria ser.
Motivo #1 Personagens Femininas Empoderadas
Tá aí a parte que eu mais gosto, a gente já começa a série vendo que Lorelai nomeou sua filha com seu próprio nome. Dando um tapa na cara da sociedade que diz que só homens podem fazer isso. Além disso, Lorelai assumiu sua filha sozinha, arrumou um emprego como camareira, mesmo seus pais sendo ricos, e começou do zero em uma cidade onde não conhecia ninguém, pois não estava disposta a viver a vida proposta pelos pais.
Porém, ela não é a única empoderada da série na verdade ela está cheia delas. Temos Rory, nerd assumida, ama ler e não se importa com o que as outras pessoas vão pensar dela (Até a faculdade pelo menos rs). Desse modo, Rory dedica a sua vida a alcançar seus objetivos, diferente da maior parte das protagonistas adolescentes, sua maior preocupação são suas notas e realizar seu sonho de entrar numa boa universidade.
Outro exemplo é Sookie, melhor amiga da Lorelai, que é para muitas meninas um exemplo de aceitação e amor próprio. Pois, apesar de ser gorda, essa característica não define sua personalidade, relacionamentos e carreira. Sua história é sobre sua vida e não sobre sua aparência.
Outros exemplos são Paris, a própria a avó da Rory: Emily. Dessa forma, cada uma a sua maneira quebra padrões e são exemplos para nós meninas que podemos ser o que quisermos.
Enfim, estão esperando o que para fazer uma pipoca e maratonar a série inteira?
Confira o livro de Lorelai: Lauren Graham, onde ela compartilha tudo sobre a série e sobre sua vida!
1 Comment
[…] Confira: 5 Motivos para assistir Gilmore Girls […]