7 coisas para saber antes de assistir “A Cantiga Dos Pássaros e das Serpentes”
Hoje é dia de lista especial para vocês! Dessa vez trouxemos sete coisas que vocês precisam saber antes de assistir à adaptação cinematográfica do livro “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes“. Caso você ainda não saiba nada sobre, calma que vamos te adiantar um pouco dessa trama.
No livro, somos apresentados à décima edição dos Jogos Vorazes, uma espécie de desafio, para quem não está familiarizado, onde um garoto e uma garota são escolhidos de cada um dos doze distritos de Panem para lutarem até a morte na arena. Dessa maneira, nesse jogo há sempre apenas um vitorioso, o sobrevivente.
Nesta edição, conhecemos um jovem de dezoito anos: Coriolanus Snow, se preparando para ser mentor dos jogos. Mas a sorte não está a seu favor, para ele foi dada a “humilhante” missão de mentorar a garota tributo do Distrito 12, conhecido, mesmo naquela época, como um dos distritos com o pior leque de jogadores.
Logo, listamos 7 coisas que você precisa saber antes de assistir ao filme:
#1 A história se passa antes dos acontecimentos de Jogos Vorazes.
Ou seja, não esperem encontrar personagens que a franquia nos presenteou.
#2 Apesar de ser um Spin Off, é uma história completamente diferente, que foca mais na origem dos Jogos.
#3 Não tente comparar personagens novos com os da franquia original.
Lucy Gray, a personagem que dá voz à garota do Distrito 12, é bem diferente do que esperávamos para quem já é fã da franquia. Pois, apesar da aparência e em alguns momentos ela lembrar a Katniss, ela também é bem mais humana, sensível e leve, mesmo com o ardor da revolta que envolve ambas.
#4 Não tente humanizar as atitudes do Snow
Juro pra vocês, vocês só iriam quebrar a cabeça se tentassem! Coriolanus Snow é mesmo aquele ser frio e calculista. Mesmo o livro focando na sua história, não vi motivos viáveis para ele se tornar o que se tornou. Parecia que a autora queria nos passar a mensagem de que pessoas simplesmente nascem ruins e ambiciosas, e me pareceu que, propositalmente, não se aprofundou muito no personagem.
Vemos sim um lado bom dele que não esperávamos, mas não mostrou direito o ponto que ligava a chave e deixava ele mal, apesar de sua raiva e “desilusão amorosa”. No geral, ele parece ser só um ouvinte também, não se mexeu até o final, que parece transcorrer bem rápido.
#5 A importância e relevância que a história continua trazendo aos seus personagens secundários
Como vimos na trilogia original, há sempre personagens quebrados e complexos construídos pela mente brilhante da autora. Como Finnick, Johana e Peeta; nessa história encontramos personagens como Sejanus e Tigris. Ambos, muito próximos de Snow.
Sejanus é aquele personagem inocente, que faz de tudo para melhorar a situação das pessoas. Já Tigris é aquela que nos mostra que não importa quanto temos a capacidade de dar amor, sempre há alguém que quer mais do que possamos dar. A história traz também um pouco da relação de Tigris e Snow.
#6 Espere uma vilã tenebrosa e fácil de ser odiada como na história original.
A Dra. Gaul, a verdadeira mente que guia as atitudes mais tenebrosas de Snow. Creio que as suas ideias e sua mente estão em outro patamar. Ela que dá sentido ao livro. É uma vilã que nos facilita tanto odiar quanto entender seu lado.
#7 Espere um filme que nos mostra o motivo de continuarmos lutando quando muitas vezes parece incalculável os obstáculos.
Enfim, espero encontrar vocês nas salas de cinema, pois apesar das ressalvas que o livro traz, acredito que o filme será um presente para todos os fãs que sentem falta desse universo.
Espero que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes mostre tudo que o livro prometeu e mais um pouco.
Para mais informações, confira a nossa crítica de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes