Por que a Lexie saiu de Grey’s Anatomy?
Seja você fã ou não da série, sabe bem que o seriado é famoso pela morte e saída de personagens super queridos. Uma das despedidas mais difíceis foi a da Lexie, nossa Little Grey, que saiu de Grey’s Anatomy de um jeito trágico no fim da oitava temporada. A residente morreu em uma das sequências mais marcantes da série após um acidente de avião.
Sua saída levanta até hoje muitos burburinhos dos telespectadores, que não entendem porque uma personagem com tanto potencial acabou saindo de uma forma tão brusca. Entre os principais questionamentos está se o motivo não teria a ver com algum problema com a Shonda ou colega de elenco. Porém, apesar das fofocas, sua saída se deu por uma razão completamente diferente.
Confira Também: Por que Justin Chambers, o Alex, saiu de Grey’s Anatomy?
O que está por trás da saída da Lexie?
Ainda que alguns atores tenham saído por problemas internos, esse não foi o caso de Chyler Leigh, a atriz que interpretava Lexie Grey. Na verdade, sua partida veio a pedido dela mesmo, que estava passando por um momento familiar complicado e queria passar mais tempo com a família.
Em entrevista ao Adoro Cinema, Chyler comentou que sua filha mais nova na época tinha dois anos e estava enfrentando muitas crises de epilepsia. Nesse sentido, a decisão dela de sair de Grey’s Anatomy veio da necessidade e do desejo de ser uma mãe mais presente naquele momento.
“Quando eu dei uma pausa na carreira, minha filha mais nova tinha dois anos e meio. Ela tem epilepsia e, na época, ela estava tendo muitos ataques. Com tantas coisas acontecendo na minha vida, tanto trabalho, eu não tinha tempo para ser a mãe que eu queria ser, que eu precisava ser. Então, decidi dar uma pausa…” (Via Adoro Cinema).
Vale dizer também que a atriz teve uma atitude muito profissional em relação à sua demissão. Segundo o portal TV Line, Leigh é muito grata por sua participação na série e trabalhou com Shonda para dar um desfecho digno à Lexie.
Elas levaram um tempo para decidir como encerrar sua jornada, a ideia inicial da showrunner era a personagem morrer no hospital enquanto o acidente ocorria. Ela faleceria de um jeito bobo, mas surpreendente, escorregando e batendo a cabeça, ou algo do tipo. Nesse cenário, Lexie não poderia se despedir do Mark, o que seria um fim muito difícil e injusto para a personagem.
No entanto, depois de muita discussão, eles decidiram que Lexie deveria estar no avião, o que no fim pode ter sido para o melhor. Embora sua morte seja dolorosa e até traumática, representa um momento marcante da série que trouxe desenrolares muito interessantes para a trama depois disso.
E você, concorda ou preferia que a Lexie não tivesse morrido?