5 Razões para ver The 100
Para quem ainda não conhece, The 100 é uma série do canal de televisão americano CW, mesmo canal responsável por sucessos como Supernatural e The Vampire Diaries, e aqui vou listar 5 razões para ver The 100!
Confira a sinopse completa abaixo:
O enredo de The 100 foca num mundo distópico, onde uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram um seleto grupo de pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos depois, a população já tinha mais do que duplicado e os recursos estavam se tornando escassos. Para garantir o futuro, um grupo de 100 jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável.
A partir dessa premissa a história se desenvolve, apresentando personagens carismáticos que levaremos para sempre no nosso coração.
Mas não para por aí, existem diversas razões que fazem dessa a série favorita de muita gente e hoje vou listar 5 dessas razões!
Razão #1 Enredo COMPLETAMENTE original!
Acreditem se quiser apesar de num primeiro olhar parecer com muita coisa já feita, a série te surpreende com as suas frequentes reviravoltas, seus paralelos éticos, o desenvolvimento dos seus personagens e suas reflexões.
Além disso, a história é linear e bem conectada. Cada acontecimento é de alguma maneira importante para o resto da história.
O enredo brinca com diversos gêneros: ficção científica, aventura, drama para abordar algo muito mais simples: o que é ser humano? O que cada um é capaz de fazer para sobreviver?
Ps: Até idioma próprio essa série tem!
Razão #2 Personagens complexos e verosimilhantes
Sabe aquela história de personagem não desenvolvido?
Aqui muitos poucos são assim, a maior parte dos personagens é apresentada de forma completa. Conhecemos seus medos, suas histórias e compreendemos como suas personalidades foram e são moldadas por todos os acontecimentos.
Uma pessoa não é apenas o que aparenta, sua história de vida e o modo como é tratado influencia demais cada uma das suas decisões e consequentemente seus erros. Todos os personagens são desafiados a continuar humanos depois de lutar pela sobrevivência de maneiras que no olhar de hoje seriam consideradas desumanas.
Não é a toa que muitos personagens se tornam odiados, mas a verdade é que não existe um que não tenha cometido erros terríveis. The 100 mostra isso muito bem, nem o maior dos mocinhos está certo todo o tempo, se é que pode-se dizer que há algum mocinho nessa série.
Razão #3 Representatividade Feminina
Uma das coisas mais incríveis da série na minha opinião, as personagens femininas são fortes, inteligentes e guerreiras. Cada uma é muito diferente da outra, e se destacam a sua própria maneira.
Raven, com sua inteligência acima da média, Clarke, com seu espírito de liderança, Octavia, como a guerreira corajosa que é. E essas são só algumas a lista é bem maior: Abby, Lexa, Indra e muitas mais.
Razão #4 Sexualidade abordada com naturalidade
Quando o assunto é sexualidade a série escolhe o tom certo. Com muita naturalidade, a série aborda a sexualidade sem torná-la um tabu entre os adolescentes. Por exemplo, Clarke, uma das personagens principais, é bissexual e isso não vira um assunto da série. Não é tudo que a personagem é!
De acordo com a produção a intenção foi demonstrar que daqui há noventa anos questões como essa não existirão mais.Nos resta esperar que seja assim mesmo!
Razão #5 Tem os melhores Ships (Mesmo não precisando deles!)
Confesso que serei Bellarke até a morte, mas esse não é o único ship bom da série. Temos Clexa, Lincoln e Octavia e mais uma porção. E apesar de amá-los profundamente, no fim a série não precisa deles.
Enfim, a história não é apenas sobre os casais, mas sobre a vida e a dificuldade de sobrevivência de todos. Assim, por ser parte natural do ser humano casais se formam, mas não são o principal da série. Afinal, os personagens tem coisas maiores com que se preocupar, como salvar vidas ou seu planeta.
Dessa maneira, não são de longe a atração principal da série, mas geram boas fanfics para fãs como eu.
E aí tá esperando o que para começar a assistir ou no meu caso rever tudo?
Ainda na dúvida?
Não deixe de conferir uma análise mais profunda que fizemos da série e se entregue! Juro que você vai amar!