A série do Percy Jackson é tão boa quanto os livros?
Olá semideuses, venham, sintam-se em casa! Hoje viemos com mais uma matéria para vocês, mas dessa vez diferente. Aqui, vamos bater um papo para entender o que a série de Percy Jackson tem em comum com os livros. Isso não é uma competição para ver qual dos dois é melhor, mas sim uma breve análise sobre as comparações que podemos fazer da série do Disney Plus com os livros do Rick Riordan.
Bom, para quem de repente nunca leu os livros, a história gira em torno de Percy, uma criança que descobre ser filho de um antigo Deus grego. A partir dessa descoberta, ele vive diversas aventuras com seus amigos Annabeth e Grover. No primeiro livro, um dos seus desafios é resgatar o raio mestre de Zeus, e é exatamente sobre essas desventuras que a primeira temporada vai tratar.
A série do Percy Jackson parece realmente uma boa adaptação?
Essa é uma pergunta complicada, pois ainda temos um longo caminho pela frente. No entanto, acredito que para nós, fãs do tio Rick, que estávamos sedentos por mais novidades, esses primeiros episódios se mostraram bastante promissores.
Especialmente após o fracasso dos filmes, que foram mal-adaptados e nunca encerrados, a série conseguiu, a primeiro momento, saciar alguns aspectos onde os filmes fracassaram. Vale mencionar como os personagens foram apresentados nos dois primeiros episódios, por exemplo. A dinâmica do trio principal funciona muito bem, mas não é o único acerto.
Destaco a maneira como Luke, o primeiro amigo semideus que Percy faz no Acampamento Meio Sangue, se insere na história. Enquanto nos filmes muito da narrativa foi alterada, nas séries seu desenvolvimento é muito mais parecido com o dos livros. Além disso, amei como muitos diálogos estão extremamente fiéis ao livro. Confesso que terminei me sentindo meio nostálgica e com vontade de reler tudo.
Algo poderia melhorar?
Uma reclamação é a escuridão e o toque cinza do primeiro e até do segundo episódio. Apesar de ser apenas um detalhe, foi algo que realmente incomodou, pois não parece se alinhar com o restante da produção. Ademais, também senti falta do deboche usual dos livros, mas quem sabe isso não aparece nos próximos episódios, né?! Só nos resta esperar!
Uma das coisas que mais amo em livros infanto-juvenis é o amadurecimento das crianças, o que a série parece que vai mostrar muito bem, esse ponto me chamou tanto atenção que posso até esquecer da parte debochada que não está presente. Mas acredito que como o deboche é uma das marcas registradas do tio Rick algumas pessoas também devem sentir falta nesses dois primeiros episódios.
Concluindo, acredito que, apesar disso, a série acertou em cheio e promete entregar muito. Principalmente por ser uma adaptação de uma série de livros que marcou gerações tanto quanto Harry Potter e As Crônicas de Nárnia. Enfim, acredito que histórias como essa, leves e capazes de nos transportar à infância, são atemporais. Esta série já promete se tornar marcante!
E você já assistiu os dois primeiros episódios? Qual seu veredito: amou ou odiou? Conta pra gente nos comentários. Para finalizar, espero que fiquem tão encantados pela série como eu fiquei. Até mais!
Leia Mais: Curiosidades | Percy Jackson de volta aos holofotes “Hey, cabeça de alga”
3 Comentários
[…] ao longos dos anos, assim como Batman e Superman. Já um mais recente é a série da Disney+, Percy Jackson e os Olimpianos, que chegou corrigindo muitos erros cometidos pelos filmes, já que era uma adaptação […]
[…] Confira também: A série do Percy Jackson é tão boa quanto os livros? […]
[…] que a série de Percy Jackson, do Disney+, foi um grande sucesso e vem acumulando várias críticas — tanto positivas quanto […]