Conheça a antologia: Os animais também vão para o céu
Uma antologia capaz de emocionar qualquer um, Os animais também vão para o céu é perfeita para todos os apaixonados pelos seus bichinhos. Com histórias emocionantes e tocantes, refletimos sobre a importância desses anjinhos sem asas nas nossas vidas e na de todos à nossa volta.
Reunindo autores muito talentosos, como Décio Gomes e Ítalo Oliveira, nos aventuramos durante vinte e um contos que nos levam a todo tipo de realidade. Desde lares tentando superar o luto até pais buscando uma maneira de se comunicar com seus filhos.
Enfim, o que todas essas histórias têm em comum é mostrar como o amor dos animais pode ser também uma forma de cura. Assim, durante a leitura, que é super fluída e nem um pouco maçante, é difícil não se emocionar.
O que poderia ser melhor?
No entanto, como nem tudo é perfeito, algumas pequenas coisas me incomodaram. Durante a leitura, principalmente se você ler a antologia de uma vez, vai perceber que alguns temas se tornam repetitivos. Dessa forma, mesmo os contos sendo interessantes, valia a pena rever e diminuir a quantidade de contos da antologia, em prol de evitar essa sensação de estar lendo a mesma coisa, apenas com uma roupagem diferente.
Outro ponto que chamou minha atenção foram os primeiros contos escolhidos. Não que eles sejam mal escritos ou ruins, porque não são (inclusive o primeiro “A Linguagem dos Céus”, de Wesnem Tellurian é um dos meus favoritos), no entanto, os três primeiros contos não funcionam tão bem no início, dificultando um pouco pegar o ritmo de leitura logo de cara.
As Ilustrações são o toque final que o livro precisava
Por último, mas não menos importante, quero falar sobre as ilustrações e todo o trabalho da Editora Sinna para entregar um livro completo e encantador. Ainda que o papel das ilustrações fique em segundo plano, elas são essenciais para dar uma cara ainda mais especial e diferente ao livro.
Outro encanto à parte é a capa do livro. A escolha de usar o fundo como um céu estrelado combinou perfeitamente, não só com o título, mas também com a proposta, nos dando uma espécie de paz antes de mesmo de começar a leitura. Sentimento que o livro segue nos dando mais a cada conto, pois ainda que suas histórias tragam, no geral, assuntos pesados e difíceis de lidar, os animais trazem de volta a esperança, tornando a leitura densa, mas, ao mesmo tempo, bastante animadora.
Então, se está procurando uma nova antologia para ler ou quer dar um presente especial para alguém que você sabe que ama animais, a antologia Os animais também vão para o céu é definitivamente a escolha certa!
Leia Também: Verde é um bom modo de ingressar na Poesia