Arcane: A série de LoL que você precisa assistir!
Olá amigos! Os fãs de League of Legends estão completamente enlouquecidos e animados com a chegada de Arcane à Netflix. Esta é a primeira vez que a Riot Games, desenvolvedora deste que é um dos maiores games do mundo, traz seu universo para uma série. E este já é um desejo antigo dos fãs e da empresa! Por isso, Arcane já é um grande sucesso, acumulando uma avaliação 100% no Rotten Tomatoes e nota 9.4/10 no IMDb. Com isso, vem com a gente saber um pouco mais sobre essa série, que você precisa conhecer já!
A trama de Arcane
Basicamente a história principal tem base na relação conturbada entre as cidades de Piltover e Zaun, do reino de Runeterra, do qual toda a história do League of Legends se baseia. Mesmo que as duas cidades sejam codependentes, Piltover se encontra geograficamente superior à Zaun, e isso diz muito sobre as condições sociais dos habitantes locais. Enquanto Piltover, lado alto, se posiciona superior a Zaun, e por isso se desenvolveu tecnologicamente e socialmente, Zaun fica na parte de baixo, sendo o local onde mais se concentra pobreza e desigualdade social. É claro que o povo zaunita precisou se tornar inventivo e inteligente para driblar as dificuldades, mas comparado aos piltovenses, os recursos são escassos. É tendo em base essas duas realidades complementares que Arcane começa.
Na parte de Zaun, o destaque é para a história das irmãs Vi e Jinx, duas crianças que perderam seus pais em uma guerra civil, e que vivem à margem da sociedade. Enquanto que, em Piltover, o cientista Jayce está prestes a descobrir, com a ajuda de Viktor, uma forma de aprimorar a magia com uso da tecnologia (a magia Hextec), o que poderá consolidar a superioridade de Piltover em cima da sua cidade irmã, Zaun.
É claro que, o que os fãs das histórias de Runeterra querem saber é como que a pequena e boa Powder se transforma na louca e caótica Jinx, atiradora de elite que coloca o terror em ambas as cidades. Todavia, a história da série se apresentou muito mais profunda. E, particularmente, estou bem interessada em entender melhor como toda essa guerra mexeu com a cabeça da minha personagem favorita.
A beleza e o caos se encontraram de forma harmoniosa
O curioso é que a relação das duas cidades já traz um paralelo com a história das duas irmãs, Vi e Powder. Enquanto Vi é forte e tem uma facilidade com a luta, a pequena Powder (futuramente Jinx) se sente inferior, e se restringe às suas armas para se proteger. Por outro lado, o glamour e a inovação que Piltover espera conseguir com a invenção de Jayce, pode se tornar combustível para alimentar mais guerras e destruições.
Sinceramente eu não esperava pouco de uma animação da Riot Games. Os fãs de LoL, principalmente os que acompanham os eventos lançados durante o ano, já sabem o tamanho da qualidade das produções. Mas ainda assim, Arcane é linda e de tirar o fôlego! Desde os primeiros trailers já era notável a qualidade do trabalho do estúdio Fortiche Production, que produziu esta e algumas outras animações para a Riot, como o próprio clipe de Get Jinxed (2013), que lançou a campeã no jogo. Porém, ao assistir aos 3 primeiros episódios, é certo que é uma das melhores animações da atualidade.
Além disso, a trilha sonora está recheada de boa música. Primeiro que a música principal fica por parte de Imagine Dragons, um antigo parceiro da Riot para produções musicais. Além disso, outro destaque pra mim é Playground, que dá o tom de Zaun, e é interpretada por Bea Miller, que também dá voz a banda KD/A, da Riot.
O porquê do sucesso de Arcane
Essa é uma pergunta relativamente fácil de se responder. Ao longo dos anos em que LoL foi se consolidando, as histórias dos personagens foram gerando cada vez mais apelo aos jogadores. Tanto que Jinx, uma das personagens principais da série, é uma das favoritas da galera desde seu lançamento em 2013.
Com o passar do tempo, a Riot também foi, cada vez mais, expandindo seu universo de trabalho. Desde então, a desenvolvedora já criou uma série de jogos paralelos à história principal de Runeterra, além de se inserir no universo de animações curtas, músicas, quadrinhos e outros.
Considerando isso, os fãs já vem esperando essa cartada a muito tempo, e sempre estiveram apreensivos para conhecer mais sobre o universo completo do jogo. Em Arcane, muitos personagens favoritos da galera aparecem, mas também muitos outros são referenciados. Existem ainda uma série de teorias para o aparecimento de outros personagens, como Camille (chefe de polícia em Piltover) e Warwick (o que envolve uma teoria relacionada ao personagem Vander, pai adotivo das irmãs de Zaun).
O plus desse sucesso é ter ao seu lado a própria Netflix, que funciona como um “selo de qualidade” para a produção. Com isso, e também considerando a divulgação massiva que a Riot tem feito para trazer outros consumidores para a série, acredito eu que Arcane, até seu último episódio, continuará sendo um sucesso.
O que podemos esperar dos próximos Atos
Antes de mais nada, preciso lembrar que a série está sendo lançada em 3 Atos, cada um com 3 episódios. O segundo Ato será lançado na Netflix no próximo sábado, dia 13 de novembro. E o terceiro e último Ato será disponibilizado no dia 20 de novembro.
Além disso, acredito que seja um desafio para a série a retenção de pessoas que nunca conheceram o universo de League of Legends. Como fazer com que essas pessoas, que nunca tiveram uma experiência de imersão com a história, consigam se conectar com ela? Por si só, a série tem feito isso bem, mas acredito que o intuito seja trazer um público diferenciado de espectadores para, quem sabe, convertê-los em consumidores dos produtos que a Riot lança.
Agora voltando a trama da série, primeiramente, acho que todos querem entender melhor como o suposto vilão Silco mudará a personalidade da Powder, e como nascerá Jinx. Porém, acredito que a comunidade esteja impaciente com o aparecimento de outros personagens, que têm suas histórias de origem nas duas cidades.
Particularmente, o enredo dos desentendimentos civis me chamam muito atenção. A série não pode deixar de mostrar como o desejo pelo progresso pode levar a um destino triste para Piltover. E como Zaun irá responder a isso tudo, principalmente após a morte no episódio 3? Bom, teremos que assistir para saber, mas minhas expectativas continuam bem altas com a animação.
E aí? Já assistiu Arcane? Conta pra gente no nosso Instagram @turn.mundonerd
2 Comentários
[…] na sequência prevista para o próximo ano. Ela também foi responsável por Vi na série Arcane lançada na […]
[…] Leia Mais: Arcane: A série de LoL que você precisa assistir! […]