‘Dançarina Imperfeita’ O Filme de Dança da Netflix
Ola Turneiros,
Dançarina Imperfeita como todos filmes de dança são incrivelmente empolgantes e isso é inegável, mas eu sua maioria são superficiais o que compensam em atos coreografados monumentais. Mas a nova aposta da Netflix tem um roteiro amarado, coreografias na medida certa e jovens atores que cada vez se destacam mais.
Veja o trailer do Filme aqui.
Nesta produção é contada a história de Quinn Ackermen uma jovem que trabalhou a vida inteira para ter um currículo perfeito em prol de entrar na sua universidade dos sonhos. No entanto, descobre que a perfeição não é suficiente, é necessário ter um diferencial.
E é nesta hora que recorre a sua melhor amiga para que lhe ensine dançar. Elas reúnem um grupo inusitado para uma grande competição numa tentativa de impressionar a recrutadora da Universidade Duke.
É a partir dessa premissa que segue a história da personagem estrelada por Sabrina Carpenter numa filme que não é nenhuma obra prima. Mas que vai valer cada segundo ao entregar um projeto leve, divertido e muito bem produzido.
Em Dançarina Imperfeita vemos a união de dois dos clichês mais adorados pelo público jovem: Romance de uma colegial deslocada e musicais, juntando vários aspectos de seus subgêneros. Como, por exemplo, o clássico drama com a Queen Bee do colégio junto a rivalidade com a equipe campeá. Que nesta obra é personificado por Keiynan Lonsdale.
Elenco
Keiynan Lonsdale, como citado anteriormente é o antagonista da obra na pele juilliard, onde faz um excelente trabalho. Na verdade, todo o elenco foi muito bem em seus papeis por mais clichês que sejam: Jake Taylor(Jordan Fisher) é o Crush fofo, Jas (Lisa Koshy) é a melhor amiga engraçada e até a participação de Drew Ray Tanner como objeto de desejo de Jas é divertida e bem feita.
Mas o destaque, com certeza vai para a estrela do filme. Sabrina consegue muito bem posar como a garota nerd, focada sem ritmo do início do filme, como a que descobriu outro lado de si mesma sem perder a essência da personagem.
A Dançarina Imperfeita
E falando nela,a personagem é muito coerente. Tudo se tratar inicialmente da universidade e de notas,acompanhamos essa mudança de perspectiva e atitude da personagem. Assim como a evolução, Quinn não passa da garota desajeitada para a melhor dançarina do grupo, na verdade passamos bastante tempo rindo de quao ruim ela é e com medo que ela estrague tudo pro resto do time.
Coreografias
Como qualquer filme de dança há inúmeras coreografias e em Dançarina Imperfeita, eu as classifico em três tipos:
As fofas, das quais Sabrina contracena com seu par romântico, Jordan ( De Para todos Garotos: Ps Ainda amo você) como pax de deux. As engraçadas onde Liza Koshy( a Jas) tem grande responsabilidade, além da falta de coordenação de Quinn. E por último, mas não menos importante, as clássicas de grupo, que são muito boas, pois apesar de se tratar de uma equipe, respeita a individualidade de estilo de seus membros, o que fica visualmente muito bom.
Além disto, apesar de termos dança desde o primeiro momento, é interessante como elas evoluem com o desenvolvimento da história e de seus personagens, principalmente da protagonista.
E se depois disso tudo não consegui convence-los de que é um ótimo filme de dança, assiste lá e me conta por que estou errada.
4 Comentários
Eu já assisti ao filme e confesso q amei!! Não poderia concordar mais com td oq foi dito. Sabrina e Lisa brilharam!
[…] Há algumas semanas eu compartilhei com vocês uma indicação sobre Dançarina Imperfeita, o filme de Dança recém-lançado pela Netflix e que se tornou um dos meus filmes favoritos do gênero. (Para saber mais, leia Aqui.) […]
[…] conheça o filme, a Turn tem uma matéria contando um pouquinho sobre o filme que você pode ver aqui. Você pode assistir ao trailer do filme nesse […]
[…] Leia Mais: ‘Dançarina Imperfeita’ O Filme de Dança da Netflix […]