TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Como a Marvel pode aproveitar Agatha Harkness?
Artigos Cinema Marvel

Como a Marvel pode aproveitar Agatha Harkness?

15 de janeiro de 2022 2Comentários

Fala, Turneiros! No início de 2021, a Marvel nos apresentou um novo formato de produção com Wandavision. A série nos fez conhecer muito mais Wanda e Visão. Além disso, conhecemos novos personagens que vimos serem importantes para o futuro do universo criado. Uma delas em específico, Agatha Harkness. Mas especificamente, como ela pode ser aproveitada na Marvel?

Antes de mais nada, precisamos relembrar quem é Agatha, certo?

A Bruxa Anciã nos quadrinhos

Agatha é uma feiticeira com centenas de anos, além de ser uma das mais poderosas da Terra. Acredita-se que ela nasceu por volta do século 17, onde no período da caça às bruxas, ela, junto de outros bruxos, fundaram a Nova Salém. Um lugar isolado apenas para praticantes de magia.

Sua magia vai muito além de forças naturais e seres extradimensionais. A bruxa detém grande conhecimento, embora não participe de combates devido a suas limitações físicas da idade avançada. Contudo, Agatha Harkness desempenha um grande papel como mestre de heróis que tenham afinidade com magia.

Agatha surgiu em 1961, na história de número #94 do Quarteto Fantástico. Reed e Sue procuravam alguém para cuidar de seu filho. Ainda que com as suspeitas de seus parceiros, apenas a bruxa tinha a capacidade de encarregar-se de uma criança tão poderosa.

Outra personagem que cruzou o caminho de Agatha e foi muito importante é Wanda Maximoff. A Bruxa teve um grande papel no treinamento mágico da futura Feiticeira Escarlate. A instabilidade mental da heroína tornava complicado o controle da Magia do Caos, mas a Grande Bruxa conseguiu desempenhar tal papel.

Seu surgimento no MCU

Embora muitos acreditassem que teria um papel diferente na série Wandavision, Agatha foi apresentada como a grande vilã. E que vilã! A cena de revelação foi a melhor já feita, com um número musical chiclete; e a atriz Kathryn Hahn deu um show dando vida à personagem.

Apesar de aprisionada em sua própria mente no fim da série, ela não seria facilmente descartada dessa forma. Principalmente se tratando de uma personagem tão importante nas HQs.

Agatha Harkness olhando para a camera fazendo picnic a noite em um gramado na frente de uma casa com uma taça de vinho na mão e com o outro braço erguido fazendo magia com um homem de costas parado na frente de uma porta aberta.
Agatha All Along – WandaVision

Já temos a confirmação de seu retorno às telas com sua série House of Harkness. Na verdade, acredito que veremos mais do seu passado. Desde a construção do seu clã no período da caça às bruxas com a cJá temos a confirmação de seu retorno às telas com sua série House of Harkness. Na verdade, acredito que veremos mais do seu passado. Desde a construção do seu clã no período da caça às bruxas com a criação da Nova Salém, até o momento da corrupção de Agatha pelo Darkhold. Mas o interessante é que talvez vejamos isso através das memórias da bruxa, já que ela está presa dentro do corpo de Agnes pela Wanda.

O que mais Agatha poderia oferecer na Marvel?

Acredito que a personagem não terá um papel tão grande nas próximas adaptações. Contudo, pode apresentar um papel como suporte, sendo uma instrutora, consultora ou algo do tipo.

Entretanto, eu adoraria vê-la em ação, fazendo feitiços e tudo mais, já que suas cenas em Wandavision foram incríveis. Ainda que influenciada pelo DarkHold. Onde nesse caso, podemos ter uma ideia como Wanda sairia do controle do “Livro dos Pecados”. Ela viveu por séculos, logo, seu conhecimento místico é fora do comum, maior até que Stephen Strange.

Agatha tem o Darkhold flutuando no meio de suas mãos.
Agatha Harkness (Kathryn Hahn) em Wandavision

Com toda a introdução do mundo místico da Marvel, uma mestre de futuros feiticeiros seria um tanto quanto interessante. Ajudar outros heróis pode ser a redenção da personagem e transformá-la em uma nova pessoa. Nos quadrinhos ela desempenha esse papel.

Contudo, esse mesmo passado que a assombrou pode trazer vários perigos e personagens poderosos. O que, na verdade, pode deixar tudo ainda mais interessante. Nos quadrinhos, Agatha tem um filho, Nicholas Scratch, um feiticeiro muito poderoso e ambos já tiveram desavenças entre si. Algo que seria interessante é conhecer mais sobre a comunidade de Nova Salém e seus cultos, com certeza coisas sombrias e ameaças surpreendentes podem vir de lá.

Bom, essa personagem pode ter um futuro incrível se assim desejarem, mas fico com um pé atrás se vão aproveitá-la como merece. Compartilha com a gente quais as suas apostas para a Agatha Harkness na Marvel Studios!

Leia também: 10 personagens da Marvel que gostaríamos de ver no BBB

Share This:

    Tags: Agatha Harkness Filmes Marvel MCU Séries
    Post Anterior
    Próxima postagem

    Diogo de Lima

    editor

    2 Comentários

    • Cavaleiro da Lua | Conheça o personagem antes de assistir a série! says:
      19 de janeiro de 2022 at 17:00

      […] Leia também:Como a Marvel pode aproveitar Agatha Harkness? […]

      Reply
    • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é tudo isso? says:
      3 de maio de 2022 at 20:34

      […] Leia Mais: Como a Marvel pode aproveitar Agatha Harkness? […]

      Reply

    Deixe um comentário Cancel reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

    [email protected]

    Nossas Redes:

    Filmes

    Críticas
    Trailers
    Notícias
    Lançamentos
    Oscar
    Globo de Ouro

    Séries

    Crítica
    Trailers
    Notícias

    Games

    Gameplay
    Trailer
    Crítica
    Notícias

    Mais

    Listas
    Música
    Quadrinhos

    Últimas Notícias

    Notícias

    Conheça a coleção da Impala da série Stranger Things

    Games

    Depois de 2 anos, Brasil Game Show volta a ser presencial e está imperdível

    Críticas

    Sort of: Uma série de comédia para lá de necessária

    2022. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues