3 Livros da Editora Mino que definitivamente merecem sua atenção
Olá, turners, com saudades dos meus posts de livros? Eu sei que eu tô, e para matar essa saudade resolvi produzir uma listinha de três livros da Editora Mino que se você não leu ainda precisa ler logo! Com histórias complexas e artes maravilhosas, cada um deles do seu jeitinho me conquistou e, se vocês permitirem, vão se encantar também, prometo!
Cidade de Vidro
O primeiro não deve ser surpresa, já recomendei o livro algumas vezes esse ano, mas se você não leu ainda, vamos lá de novo. Com menos de duzentas páginas, Cidade de Vidro entrega um enredo intenso cheio de mistérios, dúvidas e muitas reflexões.
Tudo começa quando numa noite Quinn, um escritor de livros de mistérios, com um passado muito complicado, recebe uma ligação de uma voz desconhecida, que pede ajuda a ele. Assim, desse ponto em diante, somos seduzidos por uma trama intensa e instigante que não nos deixa abandonar a leitura em momento nenhum.
Enfim, o texto forte e inteligente de Auster, somado à arte fantástica de David Mazzucchelli, cria uma obra tão fantástica e impactante que seria uma pena não compartilhar a experiência com o resto de vocês!
Criminal – Covarde (vol.1)
Vencedor de seis prêmios Eisner e Harvey, em Criminal – Covarde conhecemos Leo, um criminoso metódico e profissional. Apesar dos seus crimes, seu cuidado e planejamento sempre garantem que ele não acabe na prisão. No entanto, quando o crime perfeito dá errado, nosso protagonista tem que lidar com todos os efeitos do seu erro.
Com uma leitura extremamente fluida, é o tipo de graphic novel que nem sentimos o tempo passar lendo, mesmo trazendo temas pesados. Além disso, sua tradução é outro destaque à parte, já que se encaixou muito bem ao português, mesmo com o desafio da tradução de gírias.
Enfim, com uma trama dinâmica e muito bem construída é difícil não se apegar aos personagens, mesmo com a HQ sendo relativamente curta. E aí, pronto para dar uma chance a essa leitura?
P.S.: Covarde é o primeiro volume dessa saga, que ainda conta com mais dois títulos!
Fade Out
Para fechar essa lista com perfeição, minha última indicação é Fade Out. Da capa às artes do livro, o encantamento é instantâneo. Enfim, representando muito bem o estilo Noir, a graphic novel nos apresenta Charlie Parrish. Um roteirista azarado que se vê ainda mais perturbado ao acordar em cena de crime, no assassinato de uma estrela de cinema em ascensão.
Desse ponto em diante, cabe ao enredo conduzir o protagonista a encontrar respostas para seu apagão na noite do crime. Enquanto nos apresenta com perfeição uma Hollywood dos anos 40, marcada pela dualidade entre o glamour exterior e a perversidade dos bastidores.
Inspirado em uma pesquisa extensa sobre o período, Fade Out consegue tanto nos entreter quanto nos fazer refletir, já que muito do que está ali não é completamente fictício. Assim, com um enredo inteligente, consistente e surpreendente, vale a pena demais ler esse livro!
Por hoje é só, turners! E você conhece outros livros da Editora Mino para recomendar? Conta pra gente aqui embaixo!
4 Comentários
[…] a resenha é um pouco diferente, saindo do universo das HQs e livros de fantasia, apresento a vocês o livro de Caciano Kuffel: Descobri que não faça falta […]
[…] Leia Mais: 3 Livros da Editora Mino que definitivamente merecem sua atenção […]
[…] Confira Também: 3 Livros da Editora Mino que definitivamente merecem sua atenção […]
[…] Leia Mais: 3 Livros da Editora Mino que definitivamente merecem sua atenção […]