Afinal, porque Allison saiu de Teen Wolf?

Afinal, porque Allison saiu de Teen Wolf?

1 de julho de 2021 1 Por leticialinhares

Teen Wolf terminou há quase quatro anos, mas a saudade dos personagens segue firme e forte. Não só dos que nós despedimos em 2017, mas também dos que se foram cedo demais. Quem acompanhou a série certamente se lembra da despedida de Allison Argent. Em 2014, com uma última cena linda e traumatizante, Crystal Reed se despediu da personagem deixando muitos fãs se perguntando, mas afinal porquê Allison saiu Teen Wolf?

Leia Mais: 4 Lições que as personagens de Teen Wolf te ensinaram

Sua Despedida

Ao contrário do que parece na série sua saída não foi nem um pouco rápida. No início da terceira temporada, meses antes do último episódio ir ao ar, Crystal conversou com Jeff Davis, o criador da série,  sobre como se sentia e ele propôs então escrever um final incrível para Allison.

Porém, apesar da morte ser ideia dele, as últimas falas da personagem declarando seu amor por Scott vieram de uma sugestão da própria Crystal. Apesar de alguns dos produtores reclamarem alegando que naquele momento ela amava Isaac, a atriz conseguiu convencê-los que a personagem ainda amava Scott. Nos dando uma das cenas mais lindas e emocionantes de toda a série.

Mas porque Allison saiu de Teen Wolf?

Por incrível que pareça ela saiu por escolha própria. Crystal Reed, a intérprete da personagem, comentou a respeito:

“Criativamente eu queria coisas diferentes, queria explorar novos caminhos tanto no cinema quanto na televisão.” (Via TVE).

Além disso, de acordo com a atriz, a idade da personagem também foi um fator decisivo. Reed tinha 29 anos na época que deixou Teen Wolf enquanto a Allison tinha apenas 17. Desse modo, apesar dela amar muito a série, sentia que precisava explorar novas possibilidades.

Tem um olho na minha lágrima

Enfim, mesmo tendo sido escolha dela sair, isso não fez a despedida mais fácil. Segundo a atriz, a última semana foi muito difícil e cheia de lágrimas. Reed não se sentiu mal apenas por se despedir do elenco e equipe, mas também da própria personagem.

“Foi difícil deixar a Allison partir, vivi uma semana de luto, porque parte minha partiu junto com ela. Ela sempre vai estar comigo. Tenho muito orgulho dela. Eu não acho que eu ficaria tão chateada com a morte dela se ela não fosse tão especial pra mim. E ela realmente era. Não sei o que dizer. Eu definitivamente senti sua morte também.” (Via CBR).

Crystal fez questão de comentar em mais de uma entrevista como é grata pelos fãs e por tudo que a série permitiu a ela.

“Teen Wolf me deu uma plataforma para ser um exemplo para outras pessoas, um espaço para ser vista e ouvida.Tornei-me uma mulher com a série, e acho que a maior motivação para a minha saída foi eu sentir que não tinha mais nada para dar à personagem.”

Seu Retorno a Série

Marie-Jeanne Valet (Crystal Reed) Teen Wolf @MTV.

Apesar do receio de Reed em voltar para Teen Wolf, anos depois a atriz retornou à série para interpretar Marie-Jeanne Valet, a primeira caçadora dos Argents. Crystal temia que o final incrível de Allison pudesse se perder com um retorno mal construído. Porém, de acordo com o site Bipolaridades Oficial, quando Jeff Davis entrou em contato com ela sobre essa nova personagem Reed não pensou duas vezes.

Mesmo sem um roteiro ela topou esse desafio e comentou brevemente com o veículo Distractfy  que não se opunha a interpretá-la de novo em um spin off.

“Acho que definitivamente estaria aberta a algo assim. Parece ótimo, tem uma grande mensagem; e seria um desafio para mim, então sim, eu não diria que nunca faria e seria algo que, se feito da maneira certa, com as pessoas certas, poderia ser realmente emocionante.” (Via EW).

Infelizmente o spin-off não veio e Crystal Reed não teve participações tão relevantes em outras séries. A atriz participou das séries Gotham e Swamp Thing, mas com certeza é apenas questão de tempo até Crystal conseguir outro papel marcante, não é?