Por que Juliette é amada pelo público e odiada pelos brothers do BBB?

Por que Juliette é amada pelo público e odiada pelos brothers do BBB?

14 de abril de 2021 1 Por Bruna Carvalho

O BBB nem terminou ainda, mas já é, disparado, uma das edições mais polêmicas. Um dos motivos é a presença da paraibana, Juliette. Mas, a grande pergunta é: Por que a sister é amada pelo público e odiada pelos participantes?

Juliette entrou no BBB como integrante do Pipoca, o grupo dos Brothers anônimos. Foi escolhida, por voto popular, como uma das 6 imunes na primeira semana. Na minha opinião, se não fosse essa imunidade, provavelmente Juliette teria sido indicada ao paredão e teria saído logo.

A explicação para isso é muito simples. Num primeiro momento, Juliette incomodava. Não só pela voz fina e carregada no sotaque, ou pela inconveniência e egocentrismo (o que muitos chamam de “Euliette”), mas Juliette é fora da curva. Juliette carrega a honestidade e é fiel ao que acredita. E, no reality, ser genuíno o tempo todo, não é bom.

Veja Mais: 10 Coisas Bizarras que aconteceram no BBB e você não lembra

Odiada pelos brothers

O que os participantes do BBB não veem – ou optam por não ver – é que, ao contrário do que se espera, Juliette prefere ser boa do que responder todo o rancor que recebe com frequência, na casa. É como se fosse revoltante presenciar alguém que apanha o tempo todo e, mesmo assim, escolhe continuar sendo bom. E ela é a personificação disso.

Vale ressaltar, Juliette tem o perfil de quem sempre busca resolver os problemas diretamente, sem envolver terceiros ou agir na malícia para criar intriga (ao contrário de certos participantes). Muito dessa evidência se dá por ela se manter sempre leal à sua verdade, o que permite, ainda, que ela reconheça seus erros e não hesite em se arrepender deles.

Juliette e o Superego

E, sobre esse tipo de postura, Sigmund Freud (1856 – 1939) tem uma definição, chamada “superego”. Esse termo foi criado pelo psicanalista para explicar os sistemas de personalidade que temos na mente. O “superego” é o responsável por policiar nossas ações e pensamentos, como se fosse uma voz interior dizendo o que é o certo e o que é o errado.

De forma inconsciente, os participantes menosprezam Juliette por saberem que ela não é uma pessoa ruim. Todos vivem esperando que ela reaja de forma maliciosa, ou que seja corrompida em algum momento, para poder provar o ponto de que “ninguém tem como ser bom sempre”. E, ao viverem nessa expectativa e perceberem que ela não vai agir dessa maneira, acabam tendo culpa por não haver outros motivos para não gostarem dela. E aí volta ao ciclo: agem de forma maldosa com ela esperando que ela “surte”, ela não surta e aí surge a culpa.

Em síntese, é como se todos, no BBB, esperassem que Juliette aja como eles, sendo falsa e manipulável. Como ela é tão leal ao que acredita, ela não faz nada do esperado. Por isso, eles precisam odiar a sister, pois sabem que as próprias atitudes de cada um, ali, são odiáveis.

Amada pelo público

O que eles se esquecem é que o público assiste a isso. O espectador percebe que Juliette não vai mudar por causa dos outros, mesmo posta à prova a todo tempo. Além disso, ela estende a mão, agrega e está disponível, ainda que para aqueles que mais juraram “emparedá-la”. Na casa, isso gera desconforto; ao passo que, fora dela, isso deixa mais claro que a sister é realmente assim, e não uma personagem.

Assim, apesar de entrar na casa aparentando ser alguém que não duraria nem um mês, Juliette cativou o público com sua bondade e fidelidade. Ela pode não ser a pessoa mais carismática que já passou pelo programa, mas sem dúvidas é uma das mais leais aos seus propósitos. Isso ficou ainda mais evidente quando Karol ConcáProjota e Nego Diih, espontaneamente, resolveram atacá-la, por acharem que ela seria vulnerável. Isso pode ter dado certo com Lucas Penteado. Mas mal sabiam eles que não daria certo com a sister.

Graças a essa autenticidade e bondade gratuita, Juliette vem conquistando uma legião de fãs. No início, seu Instagram contava com apenas 3 mil seguidores. Hoje, a rede social da sister conta com 20 milhões de seguidores, tornando-se uma das participantes mais seguidas de todas as edições do reality. (Via Instagram)

E, o destaque da sister não para por aí! Diversas marcas  já esperam contar com Juliette como garota propaganda de seus produtos, ao passo que a paraibana vem conquistando os corações também de vários artistas, que já não escondem mais sua torcida à ela.

Por isso, hoje, a sister é a favorita ao prêmio do Grande Irmão. E, se ganhar, vai ser muito mais do que merecido.

E você, está torcendo para quem? Comente aqui!