Filmes de Dança Para Remexer Junto

Filmes de Dança Para Remexer Junto

15 de setembro de 2020 2 Por Giovanna Dalforne

Olá Turneiros, o que acham de uns bons filmes de dança?

Há algumas semanas eu compartilhei com vocês uma indicação sobre Dançarina Imperfeita, o filme de Dança recém-lançado pela Netflix e que se tornou um dos meus filmes favoritos do gênero. (Para saber mais, leia Aqui.)

Movida por esse filme, lembrei do quanto eu gosto de filmes da temática. Como resultado, passei as últimas semanas revendo todos que podia achar. Entre várias opções, eu escolhi outros que me marcaram e me deram uma vontade louca de aprender a dançar, mesmo com minha total falta de coordenação.

4 — Feel the Beat

Feel The Beast

 

Nesse filme vemos a história de April (Sophia Carson) uma bailarina que tentou a sorte na broadway, mas, após cometer erros, tem que voltar para casa e encarar seu passado. No entanto,  ela vê uma oportunidade de voltar para seus sonhos a partir de liderar um grupo de crianças desajeitadas para uma competição.

O elenco tem artistas já consagrados e outros iniciantes, mas acho importante ressaltar o elenco infantil, que é muito diverso e capaz.

O filme é um ótimo divertimento para a família também, sendo da mesma linha daquele filme da Hannah Montana pela ideia de voltar para origens para recomeçar com os pés no chão.

Dica: É uma produção Netflix

3 — Sob a Luz da Fama: Poder da Paixão.

Sob a Luz da Fama : O poder da Paixão, Kate ( Rachele Brooke Smith) e Tommy ( Kenny Wormald)

Com o foco no balé e nas famosas companhias, essa franquia traz a cada filme uma nova protagonista e suas dificuldades em se encaixar nesse mundo, no entanto, quero dar ênfase para o segundo filme da franquia, que não tem a Zoe Saldanha como no filme anterior, mas tem o Kenny Wormald. 

Em O Poder da Paixão, vemos Kate(Rachele Brooke Smith)  ser recusada na companhia dos seus sonhos por não ter uma técnica perfeita. Mas sem querer decepcionar a irmã, ela permanece em Nova York para continuar tentando. Ela começa a treinar com Tommy, um dos bailarinos da Nacional, que acredita ter sido injusto ela não ter entrado e os dois se envolvem. 

Cheio de cenas de danças diversas e romance,  o filme é divertido e sensual.

Dica: Esta no Now para alugar.

2 — Footloose

Footloose, Ariel (Julianne Hough), Ran ( Kenny Wormald) e Rusty ( Ziah Colon)

A Obra é sobre Ren McComarck, um jovem da cidade grande que se muda para o interior e descobre que nesta vila existe uma proibição sobre dançar. E entre problemas e romances, ele vai provar para todos que a dança não é apenas uma forma de expressão obscena.

E impossível não gostar desse filme, que é leve, mas que fala de algo tão singelo na nossa vida, como a música é. Além disso, vale citar que, ao ver essa obra, se adquire a vontade de aprender dançar country e a impossibilidade de parar de cantar a música tema.

Como consequência de marcar gerações, Footloose recebeu um remake em 2011. E confesso que é a minha versão predileta (e a que mais indico) por ter sido a minha primeira vez assistindo, e protagonizado pelo Kenny Wormald. 

Dica: Pode-se encontrar o remake na Netflix e na Globoplay. A versão original apenas para alugar no Now.

1 — Se ela Dança eu Danço 3

Filmes de Dança

A Franquia contempla os melhores do subgênero sempre havendo diversas batalhas, variedade de estilos e romances. No entanto, o terceiro é superior aos outros, com os melhores cenários e um grupo inteiro de dançarinos cativantes.

Neste filme conta a história de Luke( Rick Malambri), o Líder dos Piratas e dono da Caixa forte, um lar para dançarinos, enquanto treina para ganhar uma competição de dança em prol de salvar a casa deles.  Para isso ele recruta Natálie (Sharni Vinson), uma mulher que lhe encantou em sua boate e Moose (Adam G. Sevani) um dançarino incrível que ele ajudou numa batalha de rua.

Além disso, um dos diferenciais do filme é como o protagonista, além de bailarino, é cineasta. Há vários momentos que o que vemos é esse documentário que ele está criando, o que é muito interessante em tela.

Obs:

Uma característica muito interessante dessa franquia é que, apesar de os filmes não serem obrigatoriamente sequenciais, sempre aparecem dançarinos de outros para compor esse novo grupo que está sendo apresentado.

Nesta obra revemos Moose, um personagem muito querido no 2, que foi até Nova York cursar a universidade e ganha seu próprio gancho dentro do filme. (Ele ainda faz uma participação no quarto e novamente integra o elenco como um protagonista no 5, o que só mostra o quão cativante ele é)

 

Filmes de Dança

videoclipe, Shake off Taylor Swift

Poderia citar também Honey, Dirty Dancing,Vem Dançar, Street Dance, Dança Comigo ou milhares de outros exemplos de filmes de dança que temos a deposição. No entanto, escolhi esses filmes porque marcaram a minha vida, a forma que eu vejo a dança ou me fizeram sorrir mais que o normal. Como esse clipe da Taylor Swift.

E para vocês? Quais filmes de Dança fizeram parte da sua história?

Veja aqui: 22 filmes de dança na Netflix para assistir na quarentena

 

Revisado por: Leandro Reis