5 Séries de Comédia para morrer de rir com a Amazon Prime
Se você é daqueles que ama boas séries de comédia, a Amazon Prime é sem dúvida o streaming certo para você. E por que? Para quem ainda não é assinante, não é nenhum pouco difícil de explicar, com uma variedade de séries de comédia de qualidade e um preço mensal super em conta tá aí um streaming que usei mais que tudo nos últimos meses.
Enfim, desse vício conheci e me lembrei de muitas séries que já tinha visto por ali e voilá… veio mais uma lista de indicações da Turn Mundo Nerd.
The Office
Para começar a lista ninguém melhor que uma das séries de comédia mais engraçadas que já vi na vida. Apesar de ter uma primeira temporada desafiadora, da segunda temporada em diante The Office me viciou de um jeito que é até difícil de explicar. Em suma, engoli a série inteira em dois meses e até hoje reassisto de vez em quando.
Com uma média de vinte minutos por episódio, e no formato de pseudodocumentário, The Office explora a documentação do cotidiano de um grupo de funcionários caricatos de uma empresa de revenda de papel, misturando elementos presentes em reality shows, documentários e sitcoms.
Seu humor se estabelece nas situações absurdas, na zombaria dos personagens apresentados e na crítica constante aos comportamentos ali praticados. Desse modo, com personagens extremamente únicos e de moral questionável, como por exemplo o icônico chefe Michael Scott, é impossível não se identificar, rir, e algumas vezes até ter vontade de viver essa realidade nada ideal.
Talvez te interesse: Segundo pesquisa, The Office é a sitcom mais engraçada de todas
Fleabag
Com apenas duas temporadas e doze episódios, Fleabag é uma daquelas séries completamente arrebatadoras que não precisa de uma longa duração para deixar sua marca. Nela conhecemos uma jovem adulta lidando com problemas, praticamente universais, femininos, como frustração sexual, profissional, conflitos familiares, e muito mais.
Baseada em um monólogo para o teatro, sua herança teatral é muito bem introduzida no seriado. Dessa maneira, com quebras constantes da quarta parede, Fleabag se comunica o tempo inteiro com seu público, nos fazendo sentir parte da narrativa e próximos da protagonista.
É a partir dessa cumplicidade entre público e Fleabag, que conhecemos seus mecanismos de defesa e passamos a nos enxergar em suas atitudes. Apesar de inicialmente parecer superficial isso é tudo que a série não é. Na verdade, Fleabag se destaca por seu roteiro afiado, inteligente e por uma interpretação de Phoebe Waller-Bridge extremamente expressiva e fantástica.
The Marvelous Mrs. Maisel
A terceira da lista não fica nem um pouco atrás das recomendações anteriores, premiada com nada menos do que 16 Emmys, The Marvelous Mrs. Maisel, conta a história de Miriam Maisel uma socialite que possui a vida ideal para uma mulher da década de 1950: casada, mãe de dois filhos, vaidosa… Em suma, sua vida gira em torno de agradar seu marido e família ao invés de si mesma.
No entanto, tudo isso muda quando após ele abandoná-la, Mrs. Maisel recebe a proposta de se tornar uma comediante. Sendo assim, a partir desse convite, Miriam percebe que está tudo bem querer mais do que a sociedade deseja que ela tenha, e passa a se reconhecer como mulher independente e dona de si.
Dessa maneira, a série vem criticar e discutir o papel da mulher nesse período, abordando o machismo, tanto da sociedade quanto do meio de comediantes. Tudo isso com diálogos rápidos e inteligentes, interpretações fantásticas e um figurino de cair o queixo.
P.S: Para quem ama Gilmore Girls, as duas dividem a mesma criadora!
How I Met Your Mother
Para quem já acompanha minhas matérias na Turn sabe bem que não escondo meu favoritismo por essa série. How I Met Your Mother roubou meu coração desde a primeira vez que vi, e segue sendo super especial para mim. Afinal, tem como não se identificar com a busca constante do Ted pelo amor da sua vida?
Ainda que nem todos amem o personagem, a identificação pelo menos em certo nível é inevitável. Ted é um romântico incurável, que conta aos filhos como conheceu a mãe deles, ou melhor, conta tudo sobre sua vida com seus amigos até conhecer a mãe deles.
Enfim, com personagens super diferentes, carismáticos e engraçados, a série consegue equilibrar drama, romance e comédia perfeitamente. Assim, apesar de nem tudo na série ter envelhecido bem, a forma como o seriado trata a busca por amor segue sendo inspiradora e única.
Confira: How I Met Your Mother: Afinal, quem foi o amor da vida do Ted?
Todo Mundo Odeia o Chris
A última da lista é aquela recomendação para quem curte séries nostálgicas, Todo Mundo Odeia o Chris definitivamente marcou uma geração. Não é incomum ouvir referências à série em conversas com amigos por aí, mas ainda que a série tenha feito sucesso na TV Tradicional nada impede de assistir nossos episódios favoritos em um streaming.
Bem, foi isso que eu fiz e super recomendo. Por mais que o tempo tenha passado a série continua engraçada, sagaz, e, mais importante, os personagens seguem icônicos como sempre foram. Julius com seus dois empregos, Rochelle com seu modo de criação dos filhos, e por aí vai…
Rever é uma experiência maravilhosa, que mistura nostalgia, tristeza, pela série ter sido cancelada tão cedo, e uma sensação muito boa difícil de explicar, mas que parece garantir que mesmo que o mundo inteiro desabe vamos ficar bem, porque Julius tem dois empregos, Rochelle vai pegar seu xarope, e nós estamos de volta a uma época mais simples das nossas vidas.
Leia Mais: “Todo Mundo Odeia o Chris” irá ganhar nova versão!
É com esse sentimento agridoce que nossa lista chega ao fim. E você, já viu alguma outra série de comédia muito boa na Amazon Prime? Comenta qual aqui em baixo!
3 Comentários
[…] Leia mais: 5 Séries de Comédia para morrer de rir com a Amazon Prime […]
[…] Leia Mais: 5 Séries de Comédia para morrer de rir com a Amazon Prime […]
[…] Veja também: 5 Séries de Comédia para morrer de rir com a Amazon Prime […]