Tá Escrito | Novo filme da Larissa Manoela surpreende positivamente
Tá Escrito, novo filme da Larissa Manoela, é uma comédia juvenil extremamente divertida, que vai chamar atenção principalmente dos amantes de astrologia. Com um elenco bastante carismático, uma narrativa super criativa e um diretor que mais uma vez entrega um trabalho ótimo.
O filme promete não decepcionar quem procura algo leve, engraçado e diferente do que a gente espera de um filme nacional para assistir. E para quem quer entender melhor porque vale a pena dar uma chance a Tá Escrito, é só continuar a leitura!
Tá, então o filme é bom, mas qual a história mesmo?
O enredo gira em torno de Alice, uma leonina que sente que os astros erraram de alguma forma, pois, apesar do seu sol, ela não se sente nada confiante ou segura de si. Para completar, sua vida está longe de girar ao seu redor, com uma mãe virginiana ao extremo, um irmão que vive para implicar com ela e um namorado bem péssimo, tudo que a personagem de Larissa deseja é que algo dê certo na sua vida.
Formada em Astronomia, até mesmo ter um emprego na área que ama não se prova tão fácil, mas tudo muda quando ela ganha um livro em branco com instruções claras que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará.
De cara, a protagonista não acredita, mas, como qualquer um de nós faria, escreve mesmo assim e, surpreendentemente, funciona. Desse momento em diante, Alice usa esse poder para influenciar todos e garantir seu próprio sucesso. Tudo que acontece em diante é uma sequência de aventuras e desventuras, que mostram que talvez ela tenha, sim, as características conhecidas de um leonino.
Veja Também: Crítica: Mussum, o Filmis – A história de um dos trapalhões
Além do enredo, o que mais chama a atenção em Tá Escrito?
Se tem uma coisa que esse filme acertou foi na escolha da protagonista. Larissa brilha no papel de Alice, seu carisma e ótima interpretação garantem não só boas risadas, mas também nosso interesse ao longo de todo filme. Mesmo quando o roteiro escorrega, Larissa entrega uma personagem identificável, engraçada e interessante.
No entanto, essa não é a única coisa boa que valha mencionar. Tá Escrito consegue ir além dos clichês que já conhecemos do cinema nacional, entregando uma comédia gostosa e diferente do que já estamos acostumados.
Além disso, o modo como a tecnologia foi incorporado a narrativa é certamente um ponto de destaque. Ainda que não seja o foco do enredo, o diretor consegue trazer essa parte da nossa rotina com muita naturalidade à trama.
Por último, fica um elogio especial ao trabalho da Karine Teles como mãe da protagonista, que está simplesmente fantástica em um papel de comédia. Para quem conhece mais da atriz, sabe bem que ela costuma fazer papéis mais dramáticos, porém depois dessa participação fica o pedido, por favor coloquem ela em mais filmes de comédia, vocês não sabem o que estão perdendo!
Em resumo, recomendo demais assistir ao filme! Ainda que escorregue um pouco no roteiro, e tenha um ou outro ator que não entregue um trabalho tão bom, o saldo geral é extremamente positivo.
Então, se você ficou curioso com a história, já corre para assistir, porque Tá Escrito já está em cartaz nos Cinemas Brasileiros! E se você quer realmente incentivar que mais filmes assim sejam produzidos no Brasil, não deixe de ir ao cinema ver 😉