Agent Carter é oficialmente canônico

Agent Carter é oficialmente canônico

22 de outubro de 2021 0 Por Leticia Linhares

Sim, o que você leu é mesmo verdade, depois de anos de descaso, a Marvel acaba de confirmar que Agent Carter é sim canônico, no livro: The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe. O livro mostra um pouco dos bastidores e explica como e porque Agent Carter faz parte do MCU.

Leia Mais: Insider revela detalhes importantes sobre The Marvels

Desde ontem muitas pessoas têm comentado a respeito, no livro, a autora explica sobre os processos criativos da Marvel e como as séries de televisão da Marvel Entertainment foram criadas e desenvolvidas. Apesar de confuso, Tara Bennet explica os dois processos e como o caso de Agent Carter é uma exceção.

Enquanto nas outras séries o controle criativo era completo da Marvel Entertainment sem influência da Marvel Studios, com Agent Carter foi diferente. Durante 250 mil palavras, Tara Bennet explica o caso da série, quem a criou e seu desenvolvimento. Por fim, concluindo que a série faz parte do MCU, citando, por exemplo, a aparição do seu personagem Jarvis em Vingadores: Ultimato.

Mas e Marvel Agent’s Of S.H.I.E.L.D?

Apesar da boa notícia, de início a notícia causou confusão entre fãs que começaram a debater e a teorizar se a série Marvel Agent’s Of S.H.I.E.L.D também seria canônica. Segundo o veículo CB, alguns fãs tiraram algumas partes de contexto e chegaram a conclusão que sim que a série se passaria no mesmo universo dos filmes da Marvel.

A princípio isso não muda muita coisa, mas abre possibilidades para os personagens. Quem sabe um dia não podemos ver Agente Sousa em alguns dos filmes da Marvel, né? Ou a própria Agent Carter, nos resta esperar!

Se em What If.. já foi bom, imagina numa série live action, quem sabe até uma nova temporada, né? Não custa sonhar.

E mesmo se não, ainda é uma boa notícia! E você, ainda sonha com outra temporada?