Chef Jack, vale a pena assistir?
Oiiie, Turners, tudo bom?
Se você é fã de animações, Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro vai te trazer muita alegria e diversão. É uma produção nacional super criativa, com referências a cultura Asteca e a culinária brasileira. Super leve para assistir com toda família e é certo que as crianças vão amar. Quer saber mais? Vem comigo agora que eu te conto.
E como é a História de Chef Jack?
No filme somos introduzidos ao universo da cozinha de aventura. Você pode estar se perguntando o que é isso e eu já explico. Na história de Chef Jack existe uma modalidade de cozinha que se une aos esportes radicais, os cozinheiros, além das técnicas de gastronomia, se colocam em situações de risco para conseguir ingredientes especiais e entregar pratos deliciosos e únicos.
Jack é um dos melhores cozinheiros de aventura, porém após cozinhar para o pequeno marajá do Gulodistão, que reprova seu prato por conta da azeitona esmeralda, ele sente uma súbita necessidade de se provar para o mundo. É isso que veremos ao longo do filme.
LEIA MAIS: A animação Belle e a vida no mundo virtual
E o que acontece depois?
Decidido a provar para o mundo, mais uma vez, que ele é o melhor cozinheiro de aventura, Jack de súbito se inscreve na Convergência de Sabores, uma competição especial de culinária que ele já havia participado e vencido com seu pai quando criança, e estava disposto a repetir o feito, agora sem seu pai, mostrando a todos que sua quiche de queijo é, sim, incrível. Sua empresária fica furiosa por ele decidir participar de última hora e, por acasos do destino, é justamente o filho dela, um jovem entusiasta dessa modalidade culinária, que acaba por ser o parceiro de Jack na competição. Leonard ama cozinhar e é super fã do cozinheiro, mas ele não se sente tão seguro em participar, pois nunca acertou sua receita de baião de dois.
Ainda assim, essa colaboração inesperada acaba funcionando bem e os dois vão se tornando amigos. Apesar disso, em alguns momentos Jack fica tão concentrado em vencer que desconsidera Leonard. Isso tudo gera conflitos entre eles e é um impedimento ao longo da jornada, mas por fim o filme passa uma lição importante: amizade é quando compartilhamos com os outros e damos espaço para a outra pessoa brilhar.
Afinal, é bom?
Desse modo, posso dizer que sim, Chef Jack é muito bom, eu fiquei apaixonada e mal posso esperar para assistir com meus sobrinhos. Eu diria que é uma animação sensível e divertida. A trilha sonora é cativante e é uma parte importante para tornar o filme tão atrativo. Mesmo o roteiro sendo simples, ele não falha e entrega momentos significativos e emocionantes capazes de tocar os corações de um público de idades diversas.
O que o filme lembra?
Para mim foi como uma mistura de Masterchef com Indiana Jones, eu achei bem divertido e original. Além disso, vemos várias brincadeiras e referências à cultura e estética dos povos astecas, chamados de bistecas na animação. Eu nunca teria imaginado que cozinhar poderia ser uma aventura e adorei imaginar essa possibilidade que o filme trouxe.
Dessa forma só me resta dizer que eu recomendo muito, levem suas crianças para assistir.
Você já assistiu? Me conta o que achou de Chef Jack nos comentários.