Oferenda ao Demônio — Realmente assusta?
Oiee, Turners, tudo bom?
Se você curte um bom filme de terror talvez já tenha ouvido falar sobre Oferenda ao Demônio, eu conferi e vim te contar tudo que você precisa saber sobre, antes de assistir. Vem comigo!
Qual a premissa?
Arthur é um corretor de imóveis de ascendência judaica que está prestes a ter um bebê com sua esposa, Claire. Ele está completamente endividado e esconde isso da companheira. Quando ele casou-se com ela, decidiu largar a fé judaica e, com isso, teve um conflito com seu pai e se afastou dele. Por conta da dívida e, aproveitando a gravidez da esposa, ele tenta uma reaproximação a fim de convencer seu pai a ajudá-lo com um empréstimo.
O pai de Arthur, Saul, possui uma funerária em Nova York, onde também é sua casa. Enquanto acontece essa situação familiar, Saul recebe o corpo de Yosille, um conhecido seu que havia aparentemente cometido suicídio. O filho o ajuda inicialmente com o trabalho de preparação e, ao ficar sozinho com o corpo, ele se assusta e quebra um amuleto. Ele esconde a peça e quando o pai volta, este toma o trabalho em suas mãos.
Depois disso, coisas estranhas começam a acontecer na casa e Claire começa a ter visões, pois o espírito preso no corpo de Yosille começa a persegui-la.
O filme é bom?
Eu sinceramente não gostei, eu sou uma pessoa super impressionável e não senti nenhum medo assistindo. Além disso, o filme não explora bem a relação conturbada entre Saul e Arthur, que seria um ponto alto para criar um drama e assim ter um pano de fundo interessante para o terror proposto. Vale acrescentar que o único ponto que achei interessante foi ver a perspectiva de demônios por outra religião que não a cristã, a abordagem do judaísmo foi algo interessante, mas também mal utilizada.
O que senti assistindo ao filme é que tinha tudo para ser incrível e ficou de morno para o frio o resultado. Não trouxe nenhuma inovação para o gênero, explorou e reproduziu clichês exaustivos a respeito de demônios e, por fim, não cativou e nem assustou. Até mesmo a técnica do Jump scare foi tão mal utilizada que o máximo que gerou foi um desconforto pelo barulho repentino e não um medo pela associação do som com uma imagem aterrorizante.
Leia Mais: 5 Filmes de Terror para ver e ter que dormir com a luz acesa depois
Eu recomendo?
Nem um pouco. Não acho que vale a pena assistir, mas caso você seja muito fã de terror e queira conferir com seus próprios olhos, apenas peço que deixe suas expectativas muito baixas. Não considero que seja uma produção que tenha algo interessante a acrescentar aos telespectadores.
Você já assistiu Oferenda ao Demônio? Me conta o que achou nos comentários.