
Vale a pena ver a série Willow?
Pra quem nunca ouviu falar, Willow é uma série de TV produzida pela Disney, baseado em um filme de 1988. Uma das últimas que assisti e que eu recomendo demais!
Se você nunca assistiu o filme, ele fez bastante sucesso na época, apesar de ter recebido algumas críticas negativas. E antes que você desista da série porque já viu o filme saiba que os dois trazem histórias diferentes, mas complementares.
Qual a diferença entre filme e série?
A série narra as aventuras de um anão feiticeiro que leva o nome da série. Apesar das duas produções terem o mesmo nome elas tem propostas bem diferentes, por isso digo a todos que me perguntam que vale muito a pena ver a série de Willow.
Para contextualizar, no filme, Willow encontra perto de seu vilarejo uma criança humana abandonada e é então que ele parte numa jornada para protegê-la de forças maléficas que querem matá-la.
Já a série mostra essa mesma criança crescida tentando enfrentar as forças que um dia tentaram acabar com ela. Nela, Willow, já um mestre feiticeiro, a treina, enquanto acompanham uma princesa tentando salvar seu irmão sequestrado.
Veja Também: O que assistir no Star+, novo streaming da Disney?
Por que vale a pena assistir?

A série aborda temas interessantes, como representatividade e problemas da juventude. Gostei especialmente da forma como a série abordou temas sensíveis como a competição das duas protagonistas.
Ao contrário do que costuma ser, a competição entre as duas é muito mais sobre mostrar dois lados totalmente diferentes, do que uma simples rivalidade feminina.
Com Elora aprendemos a acreditar, a dar o nosso melhor e ajudar como podemos. Já com a Princesa Kit, aprendemos que não precisamos ser perfeitos ou amados o tempo todo, que erramos e crescemos com isso.
Vale destacar também a ambientação da série, o enredo, a construção de mundo e personagens. Espero que a Disney reconsidere e produza mais dessa história fascinante, pois seria incrível ver mais desses personagens.
E você já assistiu? Me conta se também acha que vale a pena ter uma segunda temporada de Willow!