Kang | Conheça o novo vilão do MCU nas HQs
Fala, turneiros. O próximo grande vilão do MCU já deu as caras e promete causar problemas. Sua introdução em Loki deixou muitas pessoas curiosas sobre o personagem, mas quem é o grande Kang, o Conquistador nas HQs?
Sua primeira aparição
Apresentado como o grande faraó Rama-Tu, o Quarteto Fantástico foi aprisionado pelo vilão ao viajarem no tempo. No entanto, eles não eram os únicos viajantes. Rama-Tu anunciou que vinha do ano 3000, contudo não gostava da paz que seu tempo lhe proporcionava. Ansiado por aventuras e conquistas, decidiu assim usar uma máquina do tempo e realizar suas vontades.
Quem é o grande Kang, o Conquistador?
Grande e poderoso mestre do tempo, Kang é um conquistador nato. Seu verdadeiro nome é Nathaniel Richards. Sim, ele é um descendente de Reed Richards, o Senhor Fantástico.
Contudo, ele não herdou apenas seu sangue, mas também sua genialidade. Demonstrando conhecimento em robótica e gravações multidimensionais, o que lhe proporcionou fazer viagens no tempo.
Kang nasceu em um mundo cuja realidade não existia uma idade das trevas, permitindo que a tecnologia tivesse uma grande progressão. Dessa forma, se mostrou um mundo pacífico depois de alguns poucos conflitos. O que fez com que Nathaniel viesse a almejar viajar no tempo e ir para outra realidade como Rama-Tu. Como em sua primeira aparição.
O grande Conquistador
Não satisfeito em conquistar apenas o Egito antigo, o vilão almejou deter todo o continuum tempo-espaço. Afinal, dominar é seu jogo e ele vai fazer de tudo para conseguir ganhar. Todavia, cada versão de Kang possui uma maneira diferente de agir. Falaremos mais a frente sobre suas versões conhecidas.
O vilão não tem superpoderes, porém sua inteligência é sua principal arma. Tornando-o um grande adversário.
Ainda que tenha um ritmo de envelhecimento mais lento, ele projetou uma armadura extremamente tecnológica. Através dela ele consegue erguer grandes toneladas; criar um grande campo de força eletromagnético; suportar a carga de um ataque nuclear; criar sua própria atmosfera; acessar a sua máquina do tempo, entre diversas outras funções. Sem mencionar suas armas.
Logo após abandonar o manto de faraó, ele tentou retornar ao seu tempo, mas avançou bem mais que o esperado. Ao se deparar com uma guerra, se aproveitou para tomar o Centurião Escarlate (falaremos dele mais pra frente).
Kang já enfrentou os Vingadores algumas vezes, mas nada o impedia de continuar sempre buscando dominar os mundos e o tempo. Nunca aprendendo com seus erros. Sempre que houvesse uma morte ou derrota, ele sabia que outra versão dele tomaria as rédeas de seu objetivo.
Suas maiores variantes
Como mencionei anteriormente, é hora de falar das versões importantes do dominador temporal. Ainda nessa loucura de possuir diversos mundos e realidades, um grande conselho é criado. Todos pertencentes a ele são variações de Kang, ou pessoas que usurparam seu título.
Dessa forma, o intuito geral deste conselho é fazer com que esses impostores sejam ceifados e que todas as variantes tenham o mesmo objetivo, acabando com aqueles que não viriam a ter qualquer valia. Contudo, alguns têm papéis mais importantes que outros, como:
Rama-Tut
Mencionado anteriormente, Rama é o nome de faraó adotado por Richards após viajar no tempo. Além de ser o momento em que cruzou com o Quarteto Fantástico.
Kang Prime
Digamos que a versão principal do vilão em meio a tantas outras. Essa é sua “identidade” original após dominar o futuro e ganhar tal título.
Imortus
Pode-se dizer que é uma versão de Kang mais inteligente. Com grande conhecimento, esse foi o responsável por controlar a história conforme se ajoelhou diante dos Guardiões do Tempo.
Em determinado momento, essa versão foi separada da outra, tornando-se dois.
Centurião Escarlate
Essa seria uma nova variante de Kang tal qual possui grande treinamento em batalha e estratégia militar. No entanto, o manto foi passado para seu filho Marcus Kang.
Rapaz de Ferro
Apresento-lhes uma das versões boas de Kang. Essa demonstra uma grande importância, visto que é integrante dos Jovens Vingadores. Após Kang apresentar seu futuro para o pequeno Nathaniel Richards, ele não gosta nada e volta no tempo, adotando o manto de herói. Já que era um grande fã dos Vingadores.
Seria uma boa ideia introduzir o personagem no MCU? Além dele já estar integrado na formação dos Jovens Vingadores, pode ser uma boa forma de mostrar outros lados do vilão.
Enfim, o que vocês esperam desse novo vilão? Eu tenho certeza que pela amostra grátis que tivemos ele se mostra bem promissor. Contudo, será que teremos alguém para peitar Thanos, como já aconteceu nos quadrinhos antes?
Leia também: Loki | Tudo que você precisa saber sobre a TVA
2 Comentários
[…] Leia Mais: Kang | Conheça o novo vilão do MCU nas HQs […]
[…] Agora que você leu sobre a relação entre Kang e o universo de quadrinhos Marvel, podemos falar sobre sua entrada no universo cinematográfico. Mas se você deseja saber mais sobre as variantes de Kang, venha por aqui. […]