Por trás da saída de Izzie: Entenda as tretas de Katherine Heigl em Grey’s Anatomy
Katherine nos presenteou com uma das melhores personagens que Grey’s Anatomy já teve. Sim, eu estou falando dela Isobel Catherine Stevens, ou como nós gostamos de chamar Izzie. E se você está levemente perdido e está confundindo os personagens dessa série/novela mexicana eu vou te dar uma ajudinha. No começo, ela era a melhor amiga do O’Malley, arqui-inimiga do Alex e uma dos 5 personagens principais da série. A saída de Izzie de Grey’s Anatomy deu o que falar na época e dá até hoje pela popularidade da sua personagem.
Para quem não se lembra muito bem, a personagem de Katherine Heigl era aquela pessoa impulsiva que quando a gente pisca um olho já fez alguma coisa que você provavelmente não faria. Quer um exemplo? Ela se apaixonou por um paciente, R.I.P. Danny Duquete, que precisava de um transplante de coração, e num ímpeto ela roubou um pra ele.
Enfim, eu não preciso nem dizer que isso deu muito errado. Passadas algumas temporadas, aos trancos e barrancos o casal Izzie e Alex foi se formando, também conhecidos como o meu casal favorito, e mais aos trancos e barrancos ainda, eles se casaram. Mas é claro que na Shondaland nada são flores, e ela morreu. MENTIRA! Ela só foi para tão tão distante, o que pra mim é basicamente a mesma coisa.
Confira: Você sabia que Grey’s Anatomy já fez parte de um experimento social?
Katherine sendo a Katherine
Agora que você já lembrou quem foi a personagem, vamos falar da atriz. Katherine Heigl foi um fenômeno muito expressivo na série. Amada por muitos fãs e também pela academia, em 2017 a personagem Izzie rendeu para atriz um Emmy de “Melhor Atriz Coadjuvante em série dramática”. Além disso, a atriz protagonizou várias comédias românticas em pouquíssimo tempo, como: Ligeiramente Grávidos (2007), Vestida para Casar (2008), A Verdade Nua e Crua (2009), Par Perfeito (2010) e Juntos Pelo Acaso (2010).
A carreira decolou e tudo parecia estar indo muito bem, até que Katherine protagonizou alguns barracos internos, como no caso do ator Isaiah Washington (dr. Preston Burke), quando ele foi demitido de Grey’s Anatomy por fazer um comentário homofóbico contra T.R. Knight (o dr. George O’Malley) que ele nega até hoje. Katherine Heigl durante uma entrevista ao programa “Access Hollywood” saiu em defesa de T. R. e pediu para que Isaiah “nunca tivesse permissão para falar em público”. E desse momento em diante muitas coisas começaram a vir a tona, logo em seguida a atriz começou a fazer críticas e reclamar dos bastidores. Por exemplo, em uma entrevista reclamou que estava gravando 17 horas seguidas.
Katherine e o tal do Emmy que ela não quis
Um evento também particularmente marcante para a saída da atriz foi quando ela retirou a sua candidatura para o Emmy em 2008, alegando que “não sentia que tinha recebido material o suficiente para ser indicada” e assim isso claramente não pegou bem para ela.
Em seguida, a Shonda tentou justificar dizendo que a escolha de tempo de tela da personagem estava diretamente ligado ao pedido feito pela atriz de ter uma agenda mais leve. Afinal, imaginem só para os produtores, saber que a sua série teria menos visibilidade no Emmy porque uma atriz retirou a candidatura. Sim, foi um escândalo.
Vale ressaltar que alguns anos mais tarde, durante uma entrevista ao programa de Howard Stern, a atriz disse que a retirada da indicação ao Emmy lhe rendeu muita dor de cabeça, pois “irritou Hollywood”. Porém, ela afirmou que a sua crítica não era ao programa e, sim, ao seu próprio trabalho.
A não Despedida de Izzie Stevens
Em 2010, a atriz deu adeus à serie (na sexta temporada), e é claro que tem mais polêmicas em torno da saída dela. Uma das principais polêmicas é pela saída da Izzie de Grey’s Anatomy ter acontecido sem um “final”. Na época a atriz declarou que:
“Trabalhamos duro para encontrar uma forma amigável e graciosa de deixar o passado para trás. É triste mas é o que eu quero.”
Apesar de Katherine ter dito que a saída foi amigável, tanto Rhimes quanto Ellen Pompeo confirmaram posteriormente que foi uma situação desconfortável para todos os envolvidos. Segundo a produtora, a atriz simplesmente não apareceu para gravar o episódio final da personagem:
“Planejamos a volta dela para um episódio que concluísse a história de Izzie e Alex [Justin Chambers]”, contou Vernoff ao Los Angeles Times,. “No dia anterior à gravação, recebemos uma ligação avisando que Katie não viria. Simplesmente, ela não estava vindo”. (Via Tecmundo).
A versão da atriz da história
Porém, nesse caso de acordo com uma fonte próxima à atriz, ela não estaria completamente errada. A fonte comentou que Katherine tinha finalizado recentemente o processo de adoção da sua filha, sua licença maternidade tinha acabado e ela estava em Los Angeles aguardando ser chamada par o set de gravação. O que nunca teria acontecido.
Enfim, o que aconteceu de fato, não sabemos, a certeza que temos é que a saída de Izzie de Grey’s poderia ter rendido pelo menos mais um pouquinho. Enfim, eu não sei vocês, mas ao saber de uma notícia dessas o meu coraçãozinho de fã fica bem decepcionado, sempre me perguntei o porquê daquele final tão desleixado para o casal, e saber que existia a possibilidade de não ser assim me deixa bem triste.
Algumas fofoquinhas pós série
Após a saída de Izzie em Grey’s, Katherine manteve seu comportamento bem estrelístico. Em 2013, a revista Star Magazine listou as 20 personalidades mais detestadas de Hollywood, Katherine não só estava na lista como ocupou o 5º lugar. Parece que alguém irritou a academia não é mesmo?!
Mas acalmem o coraçãozinho de vocês, ela continua ganhando papéis e aparentemente entendeu que as vezes não dá para falar tudo que a gente pensa, tanto que em 2016 a atriz disse para a Vanity Fair que gostaria de ter calado a boca mais.
Katherine comenta o final polêmico de Alex
Desse modo, a última polêmica envolvendo o nome da atriz pra mim é oficialmente a melhor de todas. Ela recentemente deu uma entrevista falando sobre o episódio de despedida do Alex. Para quem estava dormindo por todo esse tempo, ele foi para uma fazendo ficar com os filhos gêmeos que ele teve com a Izzie in vitro (sim, é isso mesmo). Em seguida, Katherine Heigl comentou publicamente:
“Ele não tinha uma mulher? Isso não é, tipo, uma atitude de babaca?”.
Não posso discordar, se despedir por carta foi realmente uma atitude anti-karev.
E enfim, Katherine a gente te entende! Quantas vezes na vida eu falei algo e depois de 3 segundos queria desfalar? O que importa é que você estará para sempre em nossas memórias de fã de Grey’s. E não, eu não vou imaginar aquele final pavoroso com o Alex, porque como eu já disse, personagens que vão para tão tão distante, para mim, já não estão mais entre nós.
E se você é fã da atriz fica aí uma dica que série bem novinha para você assistir, vai no Netflix e digita “Amigas Para Sempre”, eu ainda não vi, mas aparece como 98% relevante, dê uma chance!
Leia Mais: 5 Casais Abusivos de séries que shippamos, mas não deveríamos
3 Comentários
[…] Leia Mais: Por trás da saída de Izzie: Entenda as tretas de Katherine Heigl em Grey’s Anatomy […]
[…] sobre essas demissões e confusões do elenco/produção. Quer saber mais? Você pode ler aqui: Por trás da saída de Izzie: Entenda as tretas de Katherine Heigl em Grey’s Anatomy ou aqui: Por trás das tretas de Grey’s Anatomy: Entenda o caso de Heigl e […]
[…] Leia Mais: Por trás da saída de Izzie: Entenda as tretas de Katherine Heigl em Grey’s Anatomy […]